Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi bom dia, queria transformar 480i em 240p mas não sei que componente ou esquema usar para fazer isso. O jeito mais simples que eu acho de se fazer é algum circuito que deixe passar somente algumas linhas do 480 para formar o 240

Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer sem gastar muito dinheiro?

• Coordenador
Postado

De que marca e modelo de TV estamos lidando?

Qual seria o motivo para diminuir tanto a resolução do TV?

• Membro VIP
Postado

@POSITIVOU Boa tarde!
240p creio que não seja possível, talvez consiga 240i (que é a resolução do VHS). Para qual finalidade queres reduzir a resolução? Se utilizar um equipamento de vídeo com saída 240i, a imagem exibida na TV será 240i.

• Curtir 1
Postado

Queria gravar uns vídeos que só tenho em 240p no vídeo cassete com as scanlines porque sem não ficou bom, mas não sei o que coloco da saída de vídeo para o videocassete

A adaptação eu ia fazer no cabo de vídeo composto

• Membro VIP
Postado

@POSITIVOU Quer digitalizar os vídeos da fita? Ou quer gravar vídeos digitais na fita?

Digitalizar os vídeos da fita pode fazer com uma placa de captura das mais simples USB, com entrada RCA.
Mas se pretendes gravar vídeos digitais na fita, terá que ter um conversor da saída de vídeo do PC (VGA, DVI, HDMI, etc.) para RCA. Talvez dê de criar uma resolução customizada de 240i, aí será possível gravar em 240i na fita.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...