Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu fiz a troca do meu processador e placa-mãe, mas meu processador agora chega fácil aos 100° graus com qualquer jogo, o que pode ser?

Meu Setup:

placa-mãe ASUS B360M Tuf Gaming plus

Processador Core I7 9700F

4x8 de memória RAM

4 HDs

Placa de video EVGA GTX 1060 6GB

eu tirei uns prints no HWMONITOR. Devo comprar um Aircooler para ele? Se sim alguma sugestão na faixa dos R$ 200.

1.png

2.png

Postado
20 minutos atrás, Sebastian Rodrigues disse:

Eu fiz a troca do meu processador e placa-mãe, mas meu processador agora chega fácil aos 100° graus com qualquer jogo, o que pode ser?

Provavelmente uso de cooler original + Gabinete pequeno e mal refrigerado (Este que por sua vez não foi citado).

2.png

E não é só o processador, Thermal Trotling comendo solto na sua placa-mãe, basta ver pela frequencia mínima atingida pelo processador, isso é um indicativo que o processador está reduzindo o clock pra não colocar fogo no VRM.

A causa (Além do já citado anteriormente) tem como agravante a combinação de processador High End com placa-mãe de entrada.

Postado

Meu gabinete é grande e possui fan para ajudar no resfriamento interno, atualmente uso o Gabinete atx - AeroCool Aero 500 (c/ janela) - Branco.

Quantas fans e qual a posição de cada uma delas?

Realmente estou usando o cooler que veio nele, você acha que um Aircooler ajuda? 

Cooler resolve apenas o problema do processador, mas a placa-mãe vai continuar fazendo Thermal trotling se o sistema de refrigeração do gabinete não for corretamente otimizado.

Postado

@Sebastian Rodrigues Como você fez a configuração dos coolers? São dois na frente jogando o ar frio e dois de cima e um do fundo servindo como exaustor (retirando o ar).

Os coolers frontais tem que ser mais forte que os demais para evitar que o fluxo de ar fique negativo.

Quanto ao cooler do CPU invista no melhor que puder senão você está jogando dinheiro fora com esse PC.  Seu I7 funciona como um I3 do modo que está (na melhor das hipóteses).

Postado
28 minutos atrás, Sebastian Rodrigues disse:

Tem dois na frente e um atrás. Em cima não tem nenhum.

Então deve ter algo errado ai. O painel frontal do seu gabinete é em malha, não restringe a passagem de ar, não era pra coisa estar tão feia (A não ser que o filtro esteja coberto de poeira).

Verifique também se suas fans estão ligadas corretamente, fans mais fracas se ligadas em tensões menores só gastam energia, mas ar mesmo não circulam nada.
Faça um teste simples, remova a tampa lateral do gabinete, caso tenha acesso a um ventilador, coloque-o soprando direto na placa-mãe enquanto faz uso da máquina e veja quanto a temperatura cai, se for esse o caso realmente se trata da falta de ventilação, que pode ser corrigida com fans mais fortes.

Postado

@Diego Both Fiz o que você me recomendou e abaixou bem a temperatura durante o jogo, agora oscila entra 75°c e 85°c, a maior parte do tempo fica abaixo dos 82°c. Antes batia fácil nos 100°c e não ficava abaixo dos 90°c.

Quando ele está somente com a página da internet aberta fica na casa dos 39°C.

Postado
19 horas atrás, Diego Both disse:

@Sebastian Rodrigues o problema tá no Vcore, 1.440v tá muito alto.

Vai na BIOS e baixe pra 1.280v.

Meu i9-10900 e i7-7700k trabalham com esse Vcore. 

O coolerbox também contribui pra isso, mas esse Vcore tá *****.

Muito bem observado, não tinha reparado as tensões, realmente estão altas pra um processador em stock.

@Sebastian Rodrigues Siga a dica do colega @Diego Both, isso deve baixar bastante a temperatura tanto do processador quanto da placa-mãe, porém ainda sim é interessante dar uma atenção ao sistema de refrigeração do seu gabinete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!