Ir ao conteúdo

Internet com download de 250 Mbit, qual a velocidade em MB/s?

Ir à solução Resolvido por LUSOM,

Posts recomendados

Postado

A taxa de transferência (em Bytes), que é o download, é em torno de 10% da velocidade contratada (em bits)

No seu caso deveria sem em torno de 25MB

• Curtir 1
Postado

Planos acima de 100MB tem que ter equipamentos do tipo Gigabit, modem, placa de rede, etc...

E também cabo de rede do tipo CAT5E ou superior como os CAT6

Se for do tipo Fibra, tem que ver com o operadora

• Curtir 1
Postado
56 minutos atrás, joão victor zerbatti disse:

tenho uma internet de 250 megas e a taxa fica entre 10,50/12,67 e não desce e nem sobe mais que isso, a taxa bate com o plano que eu tenho? 

imagem_2021-11-04_191520.png

Taxa de download depende não apenas da velocidade da sua internet, mas também da banda que é liberada pelo servidor que hospeda o arquivo que você está baixando.

Não está muito fora não, em teoria você conseguiria algo em torno de 25Mb/s e está baixando a 11, é uma taxa muito boa, não me parece ser limitação de hardware, se fosse não bateria esses 11Mb/s.

• Curtir 1
Postado

A conta é a seguinte. 8 bits = 1 byte. Logo, se seu plano é de 250 mbps ( mega bits por segundo) você divide 250 por 8. Assim  250/8= 31,25 MB/s ( mega bytes por segundo) 

250 mbps  ( mega bits por segundo) equivale a 31,25 MB/s   ( mega bytes por segundo)

Os provedores de internet vendem em mega bits por segundo. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Além do que já foi dito, as provedoras de internet por comutação de pacotes(internet que a gente usa), a velocidade 250Mbit/s(31,25MB/s) é a velocidade máxima que você poderia ter(não significa que vai ter), mas dependendo da quantidade de pessoas acessando a internet no mesmo momento, a velocidade será menor, porque os cabos que as pessoas, com internet da mesma empresa, e que estejam fisicamente próximas  a você usam, são os mesmos. Provavelmente de madrugada ali pelas 4 da manha seja o horário q você chegue mais próximo a 31.25 MB/s(250Mbit/s).

Diferente da internet por comutação de pacotes, existe internet por comutação de circuito(fornecida por datacenters) q tem uma garantira de taxa de  transferência, empresas grandes usam esse tipo, deve ser bem bem mais caro.

Mas no seu caso, acho que seria bom entrar em contato com a provedora de internet pra verificar certinho, porque ta bem mais baixo que 31.25MB/s

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Breno_M disse:

Além do que já foi dito, as provedoras de internet por comutação de pacotes(internet que a gente usa), a velocidade 250Mbit/s(31,25MB/s) é a velocidade máxima que você poderia ter(não significa que vai ter), mas dependendo da quantidade de pessoas acessando a internet no mesmo momento, a velocidade será menor, porque os cabos que as pessoas, com internet da mesma empresa, e que estejam fisicamente próximas  a você usam, são os mesmos. Provavelmente de madrugada ali pelas 4 da manha seja o horário q você chegue mais próximo a 31.25 MB/s(250Mbit/s).

Diferente da internet por comutação de pacotes, existe internet por comutação de circuito(fornecida por datacenters) q tem uma garantira de taxa de  transferência, empresas grandes usam esse tipo, deve ser bem bem mais caro.

Mas no seu caso, acho que seria bom entrar em contato com a provedora de internet pra verificar certinho, porque ta bem mais baixo que 31.25MB/s

Esses dias liguei para eles e pediram o modelo do meu roteador e falaram que o motivo de não estar batendo esses números é por causa do modelo do roteador (Roteador TP-Link Wireless Dual Band AC1200  - Archer C50) sera esse mesmo o problema ou so falaram pra tirar a culpa deles? 

• Membro VIP
Postado

achei seu roteador https://www.buscape.com.br/modem-e-roteador/roteador-867-mbps-tp-link-archer-c50-ac1200#detalhes
Ali diz q a velocidade é de 300Mbit/s, então eu acredito que deveria funcionar(não tenho certeza absoluta). Tem mais pessoas usando? Tem senha na internet?(pessoas de fora podem estar usando se n tiver, ai reduz a velocidade)

Vi também muitas reclamações desse roteador quanto ao wi-fi, td mundo diz que perde velocidade se usar o wi-fi com esse roteador

Postado

No site do fabricante, nas especificações, diz que ele é até 100 mbps no cabo. (10/100)  https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-c50/#specifications  :

Assim,  por mais que você receba 250 mbps do provedor, seu roteador limitará você sempre a 100mbps seja no cabo ou no wifi  porque ele não recebe mais que 100 mbps no cabo também.@joão victor zerbatti @joão victor zerbatti 

Citação

1 Porta WAN × 10/100 Mbps
4 Portas LAN × 10/100 Mbps

Sim. Se eles oferecem 250, mas você está ligando o seu roteador que limita a 100 mbps no equipamento deles, você não distribuirá mais que 100 mbps.

Em 10/11/2021 às 11:42, joão victor zerbatti disse:

Esses dias liguei para eles e pediram o modelo do meu roteador e falaram que o motivo de não estar batendo esses números é por causa do modelo do roteador (Roteador TP-Link Wireless Dual Band AC1200  - Archer C50) sera esse mesmo o problema ou so falaram pra tirar a culpa deles? 

Sim, seu roteador limita a 100 mbps mesmo no cabo. você tem que comprar um roteador que seja gigabit 10/100/1000

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@joão victor zerbatti Tem vários fabricantes. Tem ver o que lhe agrada mais. Tem TPLINK, DLINK  e vários outros.

Não estou indicando esses roteadores. Peguei-os como exemplo para você ver as especificações:

https://www.kabum.com.br/produto/110142/roteador-wireless-d-link-gigabit-ethernet-ac-1200mbps-dual-band-4-antenas-dir-842

https://www.kabum.com.br/produto/107036/roteador-wireless-ASUS-rt-ac59u-dual-band-ac-1500mbps-4-antenas-90ig0540-by8400

https://www.kabum.com.br/produto/103886/roteador-tp-link-1200mbps-4-antenas-dual-band-archer-c5w

Nesses três modelos, observe nas especificações que consta 10/100/1000  em rede WAN (que chega internet)  e LAN (que  distribui).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...