Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drops de FPS e stutterings, que upgrade seria necessario fazer para parar?


Posts recomendados

E ae rapaziada beleza? seguinte montei esse PC a exatamente 1 ano, no começo tive problemas de a tela apagar e o gabinete continuar ligado com as fans como se estivessem a 100%, esse problema já parou faz meses e isso me fez pensar que talvez fosse problema com a fonte, o problema atual é o de quedas de FPS e stutterings em determinados jogos como por exemplo: Far Cry 5 e its take two. No Far Cry 5 é a queda de FPS que de 60 acaba caindo pra 47 em determinados locais do mapa ( talvez seja por ser mundo aberto não sei) mas ja tive esse mesmo problema em outros games como o Doom eternal, no its take two o problema que venho tendo é os stutterings nas cut-scenes na gameplay ta rodando normal mas nas cut- scenes está tendo esses problemas assim como outro exemplo no FIFA 21 também em cut-scenes.

qual seria o gargalo e qual seria o upgrade necessario a se fazer para resolver esse problema? Desde já agradeço a ajuda

Config:

Ryzen 7 2700 OC 3.8 GHz

RTX 2070 Super 

16 GB Ram 3000

SSD 256GB

HD 1TB

 water cooler Rise Mode Frost RGB de 240mm

Fonte 650W xpg core reactor 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi bom os drivers estão todos atualizados, as temperaturas só consigo monitorar nos jogos através do afterburner e geralmente nesses ultimos jogos q joguei a gpu não ta passando de 65 graus ( já teve jogos que quando exigiu mais a gpu chegava no limite de 83 mas dai eu conseguia baixar pra 75 pra evitar problemas) e a cpu não de 50 dependendo do jogo, uso win 10 pro instalado no SSD também atualizado, todos os jogos eu instalo no HD ele seria um problema ha esses jogos atuais? e outra coisa a fonte pode estar limitando esse desempenho ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Xarequez Use o HwMonitor pra monitorar as temperaturas. Faça um teste de estabilidade com Aida, Furmark, etc.

 

 

17 minutos atrás, Xarequez disse:

e outra coisa a fonte pode estar limitando esse desempenho ? 

Não. Só se estiver com defeito.

 

17 minutos atrás, Xarequez disse:

 todos os jogos eu instalo no HD ele seria um problema ha esses jogos atuais? 

Normalmente, não.

Você pode checar a saúde do HD com o HD Tune.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi não fiz teste mas sempre dou uma olhada pra ver as temperatura, não estou jogando nada no momento, a placa de vídeo estar com o clock no seu limite e a memoria dela também mesmo eu fazendo nada no PC é normal? ou isso pode ser devido a temperatura ambiente aqui na minha cidade a temperaturá  está a 35 graus e meu quarto por si só já é um forno, o certo não seria estar com o clock lá embaixo e a memoria também? desculpe qualquer coisa sou leigo nessas coisas  Screenshot_2.png.734a4f44fd0898b82b84604d2580f8f2.pngScreenshot_3.png.3702734ff3a2915d7eb07c926333573d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...