Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, estou como quase todos com uma grana meio limitada no momento, tenho uma máquina ASUS H110M-A/M.2, core i5 7400F, com 16GB de RAM DDR4, porém para meus trabalhos de designer, stream entre outros tá difícil de trabalhar, pois tenho sempre ficado com processamento acima de 95%. Ai tive a ideia de passar pro i7 aproveitando todo restante, será que daria certo? O que fico receoso é porque esse mother acho que só pega 6, 7ª geração dos intel, valeria a pena fazer isso ou esperar pra mais na frente trocar todo conjunto ao invés de colocar dinheiro só em processador e ficar preso a estas familias antigas ?

Postado

@Edfake Não vale a pena segurar na 7ª Geração, só se for caso de muita necessidade, e o problema é preços.

Uma boa é migrar para uma nova geração, ou migrar para AMD, é acho uma boa migrar pra AMD, se já tem placa de vídeo dá para migrar só trocando placa-mãe e processador.

16 minutos atrás, Edfake disse:

core i5 7400F

7400? Tem certeza ?

Pelo que sei processadores com final F veio na 8ª Geração apenas, e indica processador sem vídeo integrado.

Postado

@Elder Nauvirth errei a digitaçao Intel(R)_Core(TM)_i5-7400_CPU_@_3.00GHz\_

@Openkore Pois é, ai mora a duvida, tem um I7 9700 que tá fora da geração da placa com 1500 e um I7 7700 por mais 2 mil..o que não quero é gastar mal e fazer M

11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Uma boa é migrar para uma nova geração, ou migrar para AMD, é acho uma boa migrar pra AMD, se já tem placa de vídeo dá para migrar só trocando placa-mãe e processador.
mas você acha que com 2 mil de orçamento eu consigo migrar pra algum AMD que seja suficiente?

• Curtir 1
Postado

Galera, por fim...cheguei num possível caminho, mas ainda persiste algumas dúvidas... Consegui uma ótima promoção e peguei uma B560M AORUS ELITE agora o dilema fica entre pegar um I7 10700 ou I7 11700..

Vou aproveitar do setup antigo.. uma memória 16gb DDR4 da HiperX e a placa de vídeo GTX 1050 ti de 4gb, segunda dúvida vai na questão da refrigeração, esses processadores precisam de que nível de resfriamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!