Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
39 minutos atrás, mineirimbb disse:

@RBMA Tem diferença na performance se usar 4 pentes de 8 ou 2x16? 

Não mas é melhor usar 2x16GB por questões de compatibilidade e diminuição de componentes.

Se for só pra jogar 2x8GB esta de bom tamanho.

Postado

@RBMA Saiu ontem a análise do Gamer Nexus sobre DDR4 e DDR5. Não compensa trocar. A mesma quantidade de memória DDR 4 da Crucial está custando três vezes menos (literalmente) que a DDR 5 da mesma marca, por exemplo, e faz a mesma coisa.

Postado

Exato, não compensa, chuto que vai levar 1 ano por ai até que consigam lançar algo com latências menores, por enquanto as DDR5 é muito marketing na minha opinião.

Sobre as memórias, hoje digo que 16gb roda bem mas em alguns jogos no limite, muitos reviews também comentam isso, ainda mais se vai gravar o jogo ou streemar, eu hoje se tiver condições recomendo 32gb mesmo.

E sobre 4x8 ou 2x16GB, se pegar 4x8gb pra trabalhar em, quadchannel em um Ryzen principalmente, não digo que vai dar muita diferença, mas fica um setup bacana, mas eu sempre tiive a opinião, por estética, já que estamos falando de pouco acréstimo desempenho, prefiro 2x16GB, vai que num futuro você acha uma promoção louca e gostaria de aumentar a memória, ai tem mais 2 slots sobrando. Se pegar 4x8GB, se querer amentar a memória vai ter que se incomodar e vender o seu kit pra comprar outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...