Ir ao conteúdo

Core i7-9700F funciona em placa-mãe GIGABYTE GA-B250M-Gaming?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Estou querendo trocar meu i5-7400 por um i7-9700F, porém vi nas especificação da placa-mãe que ela suporta processadores até a 7º geração.

O socket é o mesmo, LGA1151. Mas tenho medo que não funcione com potencia total, ou que não funcione.

Alguém consegue tirar essa duvida?

• Solução
Postado

Não funciona, pois segundo a lógica incrível da Intel, existem duas versões do LGA 1151, o LGA 1151 "V1", que dá suporte a processadores de 6 e 7 geração, e o LGA 1151 "V2", que dá suporte a soquetes de 8 e 9 geração, em resumo, os processadores tem o mesmo nome, mas são soquetes diferentes, confuso não? enfim, o máximo que você conseguirá colocar na sua placa-mãe é o I7 7700K.

• Curtir 3
Postado

@Lucas Antoniazzi Problema é que não vale nem a pena o 7700K.

https://lista.mercadolivre.com.br/i7-7700k#D[A:i7 7700k]

Pelo preço dele dá para comprar sei lá, outro processador e talvez até a placa-mãe, se brincar dá um kit upgrade para a nova geração também.

Eu recomendo esperar um pouco, guardar dinheiro e migrar para algo mais novo, se essa for a necessidade, pode migrar para os novos Intel, ou AMD.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Então... eu dei uma olhada nos preços, esta realmente caro. Eu tenho uma placa de vídeo boa, 16gb de RAM, a placa-mãe, embora um pouco antiga, é boa. Só faltava o processador mesmo.

Esta começando a dar gargalo em jogos mais novos.

Acho que o jeito vai ser guardar um dinheiro para comprar uma placa-mãe nova e um processador

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...