Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Coé galera. Me surgiu uma dúvida aqui na minha pesquisa pra adquirir um monitor. No caso eu to querendo comprar um monitor quad HD visando o futuro (papo de anos mesmo). Contudo, eu queria saber o q acontece se uma pessoa que tem um monitor onde a resolução nativa dele é 4k ou 2.5k é reduzida pra jogar em full HD, por exemplo. A imagem vai ficar um borrão, ou seja, vai decair? ou n, mesmo q meu monitor seja quad HD se eu colocar ele em full HD e jogar a qualidade vai ficar tão boa quanto um monitor q a resolução nativa é full HD? 

Em outras palavras, vale mais a pena comprar um monitor  full HD e joga nele do que comprar um monitor de maior resolução (2.5 k ou 4k) e as vezes diminuir a sua resolução pra jogar em full HD? 

Postado

@Guilhermecbom não sou acostumado n, amigo. é q eu quero comprar um monitor quad HD visando o futuro e depois subir minha placa de vídeo. Só q eu n quero comprar um monitor quad HD e quando eu colocar em full HD n me arrepender porque minha VGA n aguenta. Entendeu? eu sou leigo, por isso to perguntando. Meu monitor é um da philco com resolução máx em HD.

@Guilhermecbom no caso a minha VGA é uma rx 580. Eu sei q ela n roda quad HD, mas sim full HD. A aquisição do monitor quad HD é apenas um dos ups q eu quero fazer, mas se eu mudar a resolução pra uma menor eu n quero q fique algo horrível e q faça eu ter me arrependido de ter gasto a minha grana. N sou rico. Então não quero gastar 2 conto e me arrepender.

• Membro VIP
Postado

@andrezin2020 Boa tarde!
Depende de cada monitor, é comum monitores LCD ficarem com a qualidade de imagem horrível ao utilizar uma resolução que não seja nativa (coisa que não ocorriam nos antigos monitores CRT, para estes não existia "resolução nativa").
Qual a marca e modelo do monitor que pretendes comprar? Dessa forma podemos avaliar se este modelo terá esse problema ou não.
Monitores 4K, pela lógica, devem suportar resolução Full HD sem perda de qualidade, pois é comum que precise deixar em Full HD caso o hardware do usuário não suporte 4K para determinado jogo. Se esses monitores ficarem com a imagem borrada devido a isso, então foram muito mal projetados...
No mais, para um monitor 4K, teu hardware precisa suportar. Eu pessoalmente acho um investimento desnecessário comprar monitor 4K e ter que gastar mais em placa de vídeo para suportar tal resolução, 1080p já tem uma qualidade excelente. Ao meu ver 4K só faz sentido em telas muito grandes como a de uma televisão ou do cinema, mas cada um é cada um...

• Amei 1
Postado

@Ferox Graxaim eu não quero comprar monitor 4k n. só usei ele como exemplo. Eu estou de olho em um quad HD de 27 polegadas no máx. N me interesso por 4k. só q eu to pesquisando porque eu n entendo nada de monitor. Melhor n gastar o dinheiro do q gastar 2 conto em um monitor e me arrepender depois. Futuramente vou fazer um up de VGA (comprar uma rx 6700 xt ou algo nesse nivel).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!