Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@leonardo162 Qual vai ser a configuração do seu PC inteiro? Fonte é uma peça muito importante, SEMPRE é bom pegar uma de melhor qualidade se possível. As fontes da XPG e Corsair, apesar de mais caras, sao muito boas e melhores. A XPG Pylon de 550W, fonte excelente, tava por 299 na Terabyte e vale bem mais a pena que uma Gamemax da vida

• Curtir 1
Postado

Concordo com o @dStroke, as fontes Gamemax não valem nem um pouco a pena, as GP tem poucos testes, e mesmo as testadas não foram bem, dá pra pegar as Gamemax GM que são superiores a GP, e adivinha, também se saem mal comparado a outras na sua faixa, como a Pylon, e se você está com dúvida se a fonte dá conta ou não, o PC vai consumir mais ou menos 300W, dando uma folga bem boa pra fonte.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, dStroke disse:

@leonardo162 Qual vai ser a configuração do seu PC inteiro? Fonte é uma peça muito importante, SEMPRE é bom pegar uma de melhor qualidade se possível. As fontes da XPG e Corsair, apesar de mais caras, sao muito boas e melhores. A XPG Pylon de 550W, fonte excelente, tava por 299 na Terabyte e vale bem mais a pena que uma Gamemax da vida

Hoje em dia não se pode confiar muito nem em fontes da Corsair , tendo em vista que em alguns testes fontes da Corsair estavam trabalhando com ripple em torno de 90, o que é algo muito alto, as xpg são boas mas estão muito caras ultimamente. 

Vi a Review dessa fonte da Gamemax no Amazon gringo e tá quase com nota máxima, bem superior a fontes da cooler master por exemplo, acho que pro meu PC essa de 650 tá de bom tamanho , vou usar com um Ryzen 3600 e uma 3060 ti nada que consuma muita coisa 

Postado

@leonardo162 Cara, a Pylon ta 299 agora na Terabyte... A CX 550 teve Ripple de 90mV apenas em 110% de sobrecarga e o seu sistema não vai consumir nem 100% dela. voce ta se enganando pra pagar mais barato em algo que você acha que vai ser melhor, sendo que não é. Mas o dinheiro é seu, o PC é seu, nos apenas te passamos informações verdadeiras. Mas como você deixou claro que quer essa Gamemax, vai fundo, mas vai sabendo que não foi uma boa compra mesmo que o preco esteja mais baixo que as outras.

Se quiser ter a prova disso, vai no canal do Tito no YT, o cara da aulas de hardware, e vai ver que ele sempre recomenda Corsair, nunca recomendou uma Gamemax da vida, nem o TecLab recomenda direito.

Postado

@dStroke eu nem estava falando da cx550, e sim da cv650 da Corsair que tem teste no teclab mostrando isso, mesmo não estando em estresse, ela ficava com ripple na média de 90, e olha que testaram duas fontes diferentes lacradas, eu tinha comprado essa fonte e desisti.

No teclab tem teste de fontes da Gamemax e pcyes, que por sinal se saíram muito bem, não levo em conta o que o Tito fala sobre fontes, pois ele não tem todo o maquinário necessário e conhecimento suficiente na área como o Ronaldo do teclab, não me leve a mal não estou criticando seu comentário, só achei interessante essa fonte da Gamemax nesse valor, sempre bom pegar uma fonte com margem, até mesmo para ela trabalhar sempre com eficiência energética em 85% coisa que não aconteceria com uma cx 550 ou alguma outra entende 

Postado
21 minutos atrás, leonardo162 disse:

Hoje em dia não se pode confiar muito nem em fontes da Corsair , tendo em vista que em alguns testes fontes da Corsair estavam trabalhando com ripple em torno de 90, o que é algo muito alto, as xpg são boas mas estão muito caras ultimamente. 

Na verdade a XPG Pylon é uma fonte de altíssima qualidade, e pelo preço de 300 reais, nenhuma bate o seu preço, tem a Seasonic GC-550 também que é superior, porém mais cara.

23 minutos atrás, leonardo162 disse:

Vi a Review dessa fonte da Gamemax no Amazon gringo e tá quase com nota máxima, bem superior a fontes da cooler master por exemplo.

Essas fontes foram testadas ao máximo observando temperatura e Ripple? os consumidores analisaram a fonte por dentro? já viu testes da Gamemax GM e GP na Teclab? caso não encontre da GP encontrará da GM, sendo uma fonte "superior" a GP, talvez o @Phynsx possa te ajudar melhor.

• Curtir 2
Postado

@leonardo162 Amigo, a CV não é a melhor opcao da Corsair não, a CX sim. O lance da CV é que a CX parou de ser produzida e a tal CV entrou no seu lugar, mas a CX é indiscutilvemente melhor que a sua sucessora. Quando comentei da Corsair, me refiro a linha de fonte deles de boa qualidade, que no caso é a CX e que é a que o Tito recomenda. E de qualquer forma, 90mV de Ripple é alto sim, mas ainda está dentro do padrão ATX (também não pegaria ela, como você comentou).

O Tito é um cara muito bom no que faz, sempre estuda muito antes de passar algo nas consultorias deles etc, entao pode confiar no homem. Ainda mantenho meu comentario e recomendacao, dando preferência pra XPG Pylon e linha CX da Corsair. Acredito que até mesmo a Nidus da Pichau seja uma melhor opcao que a Gamemax.

A Pylon por ex da XPG, tem um ventilador com fluido dinamico de alta qualidade, um cabo de forca que acompanha a fonte bem bom, tem componentes japoneses (que sao os melhores pra fonte de alimentacao) sem falar de um Ripple de 50mV em sobrecarga de 110%, considerado bom para uma fonte "bronze"- 82% mas que entrega eficiencia silver - 85% em 115V e chega proximo de eficiencia gold 87/88% em 230V  (sem sobrecarga o Ripple fica menor ainda) e tem uma otima reserva de energia, chegando a aguentar 720W na fonte de 550W. Enfim, claro que sao levementes mais caras mas vale o seu preco, ainda mais nessa promocao de 299 na Terabyte.

image.png.e81ac078680abe868db94c6c535f58bd.pngeficiencia da Pylon de acordo com o Cybernetics em 115V e 230V respectivamente

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, dStroke disse:

@leonardo162 Amigo, a CV não é a melhor opcao da Corsair não, a CX sim. O lance da CV é que a CX parou de ser produzida e a tal CV entrou no seu lugar, mas a CX é indiscutilvemente melhor que a sua sucessora.

Na verdade, a CX não saiu de linha pra CV entrar no seu lugar, a CV é uma opção mais barata que a CX somente, assim como a VS (que inclusive existia antes da CV)

Postado
2 minutos atrás, Pepse disse:

Na verdade, a CX não saiu de linha pra CV entrar no seu lugar, a CV é uma opção mais barata que a CX somente, assim como a VS (que inclusive existia antes da CV)

Eu havia visto o Ronaldo do TecLab falar isso, mas enfim, agr eu não sei se saiu de linha ou não. De qualquer maneira, CX superior as duas.

Postado

@dStroke qual fonte da xpg está saindo por 299,00 na kabum ? Não encontrei, quando estava pesquisando so tinha xpg de 550 por mais de 300 reais, eu quero uma pelo menos de 650 para o sistema trabalhar com folga, por exemplo no passado eu tive uma cx 550 que estava sofrendo com uma rx 5700 xt, que na teoria deveria segurar, não sei se era bug.ou algo do tipo, mas o PC  jogos dava tela preta e as vezes desligava, fonte nova com menos de 1 ano de uso,  e isso nunca aconteceu com placas de vídeo menos exigentes , estou aberto a dicas obrigado a todos que estão comentando 

Sobre o Tito não sei se me expressei errado, mas curto muito o trabalho dele, mas em relação a fontes eu prefiro levar mais em conta o que o Ronaldo da teclab fala entende ? Nada contra o Tito adoro o trabalho do cara

Postado

@leonardo162 https://www.terabyteshop.com.br/produto/15882/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260162 Ficamos tanto nessa novela que a promocao da Terabyte acabou. Agr você realmente ficou refem de valores altos para fontes boas KKKKKKKKK fica de olho nesse link, quem saiba volte. E uma fonte de 550 aguenta uma 3060 sim.

image.png.91cd96d665720557bf43979073877012.png    Melhor fonte que eu já tive, e olha que já usei uma da Corsair CX.

Postado

Acabei de procurar, e adivinha, acabou de sair do estoque... Agora só tem o modelo de 450W, em teoria aguenta, já que o sistema consome cerca de 300W, mas o melhor mesmo seria o modelo de 550W.

Postado

Esse modelo gp650 vendido lá fora é mesmo vendido aqui ? porque se for está muito bem avaliado  e olha que gringo cai de bicho em produto problemático e coloca a nota lá em baixo. Sobre fontes, pro meu sistema eu prefiro uma que seja no mínimo de 650 mesmo, para trabalhar com folga e com eficiência de 85%

https://www.amazon.com/Supply-Bronze-Modular-GAMEMAX-GP-650/dp/B08722X8PG/ref=mp_s_a_1_1?crid=39PZYKQ5FXA6V&keywords=gamemax+gp650&qid=1636569966&sprefix=gamemax+gp650%2Caps%2C243&sr=8-1

Postado

@dStroke eu vendi hoje uma pcyes de 650w que eu ja tinha a pouco mais de 1 ano e meio para comprar essa da Gamemax, só tive que inteirar 30 reais, só vi como uma oportunidade de renovar o hardware sem investir muito entende, até mesmo porque o consumo do meu PC não é muito alto, só faço questão dele trabalhar sempre com folga para manter a eficiência energética  de 85%

Postado

@leonardo162 Cara, a configuração do seu PC é muito boa, ASUS, MSI, XPG, Gigabyte etc. Como você mesmo diz "uma oportunidade de renovar o hardware" eu pegaria uma fonte a altura dos outros componentes. Gamemax não tem a mesma qualidade de outras marcas, e como fonte é mt importante, eu ainda sim pegaria algo melhor, de verdade mesmo. 

Postado
8 horas atrás, leonardo162 disse:

Pessoal a fonte Gamemax GP 650W por R$283,00 com frete incluso na Terabyteshop valeu a pena?

Não.

7 horas atrás, Pepse disse:

Concordo com o @dStroke, as fontes Gamemax não valem nem um pouco a pena, as GP tem poucos testes, e mesmo as testadas não foram bem.

Conta com tudo o que as plataformas de baixo custo têm de medíocre: power factor baixo devido a um switching controller de baixa performance e ripple elevado na trilha de standby.

Apenas uma unidade da GP(A) foi testada na Cybenetics em 230V. Na outra, a empresa parece ter optado por omitir os testes com essa tensão de entrada, que é onde temos o menor power factor. Questionável.

7 horas atrás, Pepse disse:

Gamemax GM que são superiores a GP, e adivinha, também se saem mal comparado a outras na sua faixa, como a Pylon.

E ainda temos uma implementação bastante intrigante da topologia group regulation (a potência de saída da trilha de 12V destas unidades é baixa) e o escalonamento de switching controllers na mesma plataforma. O modelo realmente busca cortar onde pode (inadequadamente).

6 horas atrás, leonardo162 disse:

Hoje em dia não se pode confiar muito nem em fontes da Corsair, tendo em vista que em alguns testes fontes da Corsair estavam trabalhando com ripple em torno de 90mV, o que é algo muito alto, as XPG são boas mas estão muito caras ultimamente.

Pode parecer estranho, mas 90mV em 12V não é inaceitável, principalmente nas condições operacionais da unidade. Agora, 50mV em 5VSB também não é inaceitável (mas é bem mais próximo disso), mas descumpre com os requerimentos do Intel Power Supply Design Guide (utilizado como base para o padrão ATX12V) e é o que temos com as séries GP e GM.

Obviamente o valor obtido pela CX durante os testes realizados pelo TecLab não são bons e isto ocorre devido ao dimensionamento desta unidade. Sendo o modelo do teste a revisão da Channel Well Technology Co., Ltd., o hold-up capacitor com baixa capacitância e a menor quantidade de filtering capacitors faz com que tenhamos ripple acrescido em faixas de carga mais elevadas.

Ainda assim: conta com melhor transient response, line regulation e load regulation em relação às GP e GM. Em questão de componentes, apesar de não ser exemplar, também se destaca com um fan com rifle bearing e maior atenção à trilha de standby.

Vi a Review dessa fonte da Gamemax no Amazon gringo e tá quase com nota máxima, bem superior a fontes da cooler master por exemplo, acho que pro meu PC essa de 650 tá de bom tamanho, vou usar com um Ryzen 3600 e uma 3060 ti nada que consuma muita coisa 

Avaliação de usuário em loja é uma métrica questionável. Qual seria o embasamento?

No teclab tem teste de fontes da Gamemax e pcyes, que por sinal se saíram muito bem, não levo em conta o que o Tito fala sobre fontes, pois ele não tem todo o maquinário necessário e conhecimento suficiente na área como o Ronaldo do teclab, não me leve a mal não estou criticando seu comentário, só achei interessante essa fonte da Gamemax nesse valor, sempre bom pegar uma fonte com margem, até mesmo para ela trabalhar sempre com eficiência energética em 85% coisa que não aconteceria com uma cx 550 ou alguma outra entende 

Bom, lembro de um colega questionar o sr. Buassali com relação aos testes realizados na GM e ele fez questão de esclarecer que, em momento algum, disse que a GM é uma fonte de alimentação boa. Com relação à PCYes, também temos bastante pontos questionáveis em seus produtos, mas não cabe à este tópico.

6 horas atrás, dStroke disse:

A CX parou de ser produzida e a tal CV entrou no seu lugar.

Não, felizmente.

6 horas atrás, Pepse disse:

A CV, inclusive, utiliza a mesma plataforma que a VS em suas unidades de 450W e 550W, com alterações apenas na unidade de 650W e na recém-introduzida unidade de 750W. Embora conte com melhorias (majoritariamente em passivos), não são séries muito distantes em suas unidades mais baratas.

O Tito é um cara muito bom no que faz, sempre estuda muito antes de passar algo nas consultorias deles etc, então pode confiar no homem. Ainda mantenho meu comentário e recomendação, dando preferência pra XPG Pylon e linha CX da Corsair. Acredito que até mesmo a Nidus da Pichau seja uma melhor opção que a Gamemax.

Não sou o maior admirador dele, mas neste quesito ele está correto mesmo. A NIDUS, apesar de compartilhar uma plataforma com topologia similar, é muito melhor implementada do que a GM e a GP (maior saída em 12V devido à melhor implementação da topologia group regulation e maior power factor devido a utilização de um switching controller adequado são dois deles) e conta com componentes de boa qualidade.

A Pylon por ex da XPG, tem um ventilador com fluido dinamico de alta qualidade, um cabo de forca que acompanha a fonte bem bom, tem componentes japoneses (que sao os melhores pra fonte de alimentacao) sem falar de um Ripple de 50mV em sobrecarga de 110%, considerado bom para uma fonte "bronze"- 82% mas que entrega eficiencia silver - 85% em 115V e chega proximo de eficiencia gold 87/88% em 230V  (sem sobrecarga o Ripple fica menor ainda) e tem uma otima reserva de energia, chegando a aguentar 720W na fonte de 550W. Enfim, claro que sao levementes mais caras mas vale o seu preco, ainda mais nessa promocao de 299 na Terabyte.

Bom, neste comentário há muito material de marketing: não é porque o capacitor é de marca japonesa (eles não são fabricados em terras nipônicas) que ele é melhor e a questão da eficiência ficou confusa. O valor da Cybenetics vem de um cálculo bastante complexo baseado em amostras de cerca de 1450 combinações de carga diferentes, então a comparação direta com os selos da Plug Load Solutions não é muito acertada (seria mais adequado comparar com os resultados de carga do relatório). Assim dito, a média do modelo fica próxima do selo Cybenetics Silver em 230V (eficiência média de 87% - 89%) e dentro do Cybenetics Bronze em 115V (eficiência média de 82% - 85%).

Seria desafiador tentar alcançar um selo Cybenetics Gold com uma topologia two-switch forward.

5 horas atrás, leonardo162 disse:

Só faço questão dele trabalhar sempre com folga para manter a eficiência energética de 85%

Qual é a tensão da rede elétrica da sua residência? PYLON 450W em 230V (100% de carga):

image.thumb.png.4fde5717027e90fc179bb0f9fff07dc3.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Agradeço a todos pelas dicas, hoje comprei uma Fonte Super Flower LEADEX III ARGB PRO 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14RG V2.0 por 465,00 na terabyte graças as dicas de vocês.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!