Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

Eu tenho atualmente 8gb de ram no meu PC e queria fazer um upgrade pra 16gb, e penso em comprar um SSD também pra ir segurando as pontas enquanto não compro o processador e uma placa-mãe nova

Minha placa-mãe atual é antiga, é a intel h61 LGA 1155

image.png.8d89f1edd2b669b0e6601a0ecc9821e7.png

E as ram instalada são 2x4gb DDR3

image.png.b08dad3c946ca6ed5b7fea0c8fe459aa.png

Minha dúvida é se seria possível dar um upgrade de ram DDR4 nessa placa-mãe? seria compatível? Ou eu teria que comprar uma memória DDR3

Com relação as frequência de memória, tem que ser uma frequência menor também (por conta da placa-mãe ser mais antiga e tal) ou não tem nada a ver?

Se possível eu queria comprar uma de 3000mhz ou 3200 MHz, DDR4, pensando já no meu novo setup que vou montar futuramente

Esse é o meu processador: 

image.png.926af3f971217289392219b42ead8386.png

Bom era essa a dúvida pessoal, obrigado pela atenção de todos! 😁

Postado

os slots de DDR3 e DDR4 são diferentes, se sua placa é drr3 não há como instalar DDR4.

Em relação a upgrade, não terá problemas em instalar mais 2 módulos DDR3 totalizando 16gb, sendo de marca e MHz diferentes, dificilmente terá problemas com compatibilidade entre os próprios módulos, se sua placa tiver 4 slots.

Caso sua placa tenha só 2 slots, será possível também retirar os módulos exististes e  instalar novos de 2x8gb, totalizando 16gb..

• Curtir 2
Postado

Você fez a pergunta e se respondeu... Isso não é possível. Pois como você mesmo disse, a placa-mãe é DDR3, o slot é DDR3, não DDR4, não só isso, os processadores H61 não suportam o DDR4, só começaram a suportar na 6 geração.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, purimo disse:

Minha dúvida é se seria possível dar um upgrade de ram DDR4 nessa placa-mãe? seria compatível?

compare_ddr3_ddr4.jpg

Formatos diferentes entre o DDR3 e DDR4.

Não vale muito a pena investir em DDR3, mas é o unico upgrade que vai conseguir fazer ai.

Minha sugestão é guardar dinheiro e tentar trocar o kit todo, placa-mãe, processador e ram, se tens necessidade para isso, é uma melhor opção.

• Curtir 1
Postado

Não tem como melhorar isso pra DDR4 não mano,Drr3 é bem diferente,Tem como se voce pegar 2x8 e fica 16,Mas pegar uma DDR4 e força ai ela vai quebrar e você vai perder dinheiro

image.png.96051f3fa9aa97e74ed30fd445cbe045.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...