Ir ao conteúdo

Esse Laptop Dell Inspiron 15 3501 vale a pena? Tem algum melhor no preço?

Ir à solução Resolvido por mineirimbb,

Posts recomendados

Postado

@Adafus Preço você só pode comparar se todas as peças forem as mesmas, com as mesmas marcas e modelos. Senão não dá para comparar um i3 com 8Gb de RAM com outro note com i3 com 16GB, ou um com SSD de 256Gb e outro de 525 Gb, um tela FHD e outro HD.

Você escreveu que é para faculdade, mas isso é bem vago. O uso pode ser só para o pacote office (esse notebook seria suficiente) ou para um estudante de engenharia que vai usar o Auto CAD (o qual teria que ser uma configuração bem melhor).

Postado

@mineirimbb até 3500 mano, eu até entendo um pouco de peças mas o meu problema é em relação a onde comprar, eu não manjo muito disso, a única dica que me deram foi não comprar PC onde vendem maquina de lavar

• Solução
Postado
6 minutos atrás, Adafus disse:

@mineirimbb até 3500 mano, eu até entendo um pouco de peças mas o meu problema é em relação a onde comprar, eu não manjo muito disso, a única dica que me deram foi não comprar PC onde vendem maquina de lavar

Dica furada essa rs Por exemplo, o Dell G15 (que é pra jogo e não é seu caso) no site da Dell custa mais de 6 mil, e nas lojas parceiras (Casas Bahia Submarino) acha por 700 reais mais barato.

Antes de comprar verifique quais programas serão usados durante o curso. Se não tiver Auto CAD nem para edição de vídeo(!), pega um i5 11º geração com 16Gb RAM, SSD de pelo menos 256Gb, tela Full HD e de preferência o novo chip integrado de placa de vídeo Intel Iris. Essa configuração tem nos novos notebooks da Samsung. O link que coloquei é só uma referência pra saber qual linha é. Ah, detalhe - o ponto negativo desses notes é a webcam, que é só VGA (horrível).

Caso precise de note mais parrudo, com placa de vídeo dedicada, aí esse orçamento infelizmente não vai dar.

• Amei 1
Postado

@Kleber Peters Muita gente se refere a PC e notebook da mesma forma. Pelo contesto dele se referia a computador em geral (até mesmo porquê quem escreveu a frase não me contestou). Se fosse especificamente PC montado sim, não compraria não pois é furada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!