Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
13 horas atrás, Denis Cicero C da Silva disse:

O desempenho do meu notebook anda muito travado, a ponto de atrapalhar na navegação.

Qual SSD vocês indicariam para esse note?

n precisa colocar SSD o problema é no windows 10 n é na maquina, o windows 10 vem de fabrica com vários aplicativos rodando em segundo plano q ficam consumindo o desempenho do processador fazendo com q o notebook fique lento e travando.

esse vídeo mostra o passo a passo para desativar esses aplicativos em segundo plano

• Moderador
Postado
10 horas atrás, roberto0071 disse:

o windows 10 vem de fabrica com vários aplicativos rodando em segundo plano q ficam consumindo o desempenho do processador fazendo com q o notebook fique lento e travando.

@roberto0071 As Aplicações Modernas do Windows suspendem automaticamente quando não estão sendo usadas. Basta abrir o Gerenciador de Tarefas e ver que elas não estão consumindo recursos do processador (ou seja, 0% de uso).

image.png

A opção de desativá-las segundo plano ajuda a economizar bateria, não deixar o computador mais rápido. Desativá-las não resolverá o problema do OP.

13 horas atrás, Denis Cicero C da Silva disse:

O desempenho do meu notebook anda muito travado, a ponto de atrapalhar na navegação.

@Denis Cicero C da Silva Diga-nos qual a marca e o modelo do notebook. Também informe seus componentes, como processador e memória.

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@roberto0071 As Aplicações Modernas do Windows suspendem automaticamente quando não estão sendo usadas. Basta abrir o Gerenciador de Tarefas e ver que elas não estão consumindo recursos do processador (ou seja, 0% de uso).

image.png

A opção de desativá-las segundo plano ajuda a economizar bateria, não deixar o computador mais rápido. Desativá-las não resolverá o problema do OP.

@Denis Cicero C da Silva Diga-nos qual a marca e o modelo do notebook. Também informe seus componentes, como processador e memória.

quer dizer q as pessoas do YouTube estão mentindo porque elas desativam esses programas em segundo plano e o notebook parou de travar e ficou com o desempenho normal inclusive eu mesmo fiz isso e realmente resolve,

a informação q eu passei esta correta

• Moderador
Postado
30 minutos atrás, roberto0071 disse:

quer dizer q as pessoas do YouTube estão mentindo porque elas desativam esses programas em segundo plano e o notebook parou de travar e ficou com o desempenho normal inclusive eu mesmo fiz isso e realmente resolve,

a informação q eu passei esta correta

Sim, estão. Não é porque está no YouTube ou "que as pessoas do YouTube" recomendam que está correta Novamente, basta abrir o gerenciador de tarefas que a informação exibida ali pela ferramenta irá mostrar que há 0% de CPU sendo utilizada pelas aplicações modernas do Windows (não adianta querer recorrer a falácia Ad Populum, dizendo que "é válido pois várias pessoas recomendam" pois a ferramenta do Windows está provando que essas aplicações não estão consumindo CPU).

A informação que você passou está totalmente equivocada. O principal gargalo nos notebooks hoje em dia é o disco rígido e não o processador e muito menos as aplicações em segundo plano. Eu cansei de tentar aplicar esse procedimento em notebooks de clientes e o resultado nunca foi satisfatório (há dois dias atrás eu fiz exatamente isso em um notebook de uma amiga e o problema não foi resolvido, totalmente diferente do que você está alegando), pois o problema é o HD e não as aplicações em segundo plano. 

O vídeo que você enviou é de 2015, época precária do lançamento do Windows 10 (assim como está sendo com o Windows 11), onde esse recurso de fato aumentava o desempenho. Isso mudou totalmente quando a Microsoft desenvolveu o sistema que suspende automaticamente as aplicações em segundo plano, e mudou mais ainda quando ela desenvolveu o recurso Power Throttling em 2017, que coloca em estado máximo de conservação de energia as aplicações em segundo plano.

Assista este vídeo e entenda em mais detalhes o porquê dessa informação está incorreta, e entenda novamente que você não é o único que trabalha na área e não é o único que possui conhecimento na área de informática. Entenda que da mesma forma que nós podemos aprender alguma coisa com você, você também pode aprender alguma coisa com as outras pessoas. Ninguém é dono da verdade e sempre existirão informações que uma pessoa conhece e a outra desconhece. É preciso reconhecer que nem sempre você está correto, especialmente quando as ferramentas estão provando que a sua informação está errada, fornecendo números que comprovam isso.

14 horas atrás, Denis Cicero C da Silva disse:

Existem alguns procedimentos dentro do Windows que, ao realiza-los, pode melhorar um pouco o desempenho, mas a melhoria é mínima. A solução definitiva é adquirir um SSD.

Eu recomendo as marcas & modelos: WD Green/Blue ou Crucial BX500.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
6 minutos atrás, GabrielLV disse:

Sim, estão. Não é porque está no YouTube ou "que as pessoas do YouTube" recomendam que está correta Novamente, basta abrir o gerenciador de tarefas que a informação exibida ali pela ferramenta irá mostrar que há 0% de CPU sendo utilizada pelas aplicações modernas do Windows (não adianta querer recorrer a falácia Ad Populum, dizendo que "é válido pois várias pessoas recomendam" pois a ferramenta do Windows está provando que essas aplicações não estão consumindo CPU).

A informação que você passou está totalmente equivocada. O principal gargalo nos notebooks hoje em dia é o disco rígido e não o processador e muito menos as aplicações em segundo plano. Eu cansei de tentar aplicar esse procedimento em notebooks de clientes e o resultado nunca foi satisfatório (há dois dias atrás eu fiz exatamente isso em um notebook de uma amiga e o problema não foi resolvido, totalmente diferente do que você está alegando), pois o problema é o HD e não as aplicações em segundo plano. 

O vídeo que você enviou é de 2015, época precária do lançamento do Windows 10 (assim como está sendo com o Windows 11), onde esse recurso de fato aumentava o desempenho. Isso mudou totalmente quando a Microsoft desenvolveu o sistema que suspende automaticamente as aplicações em segundo plano, e mudou mais ainda quando ela desenvolveu o recurso Power Throttling, que coloca em estado máximo de conservação de energia as aplicações em segundo plano.

Assista este vídeo e entenda em mais detalhes o porquê dessa informação está incorreta, e entenda novamente que você não é o único que trabalha na área e não é o único que possui conhecimento na área de informática. Entenda que da mesma forma que nós podemos aprender alguma coisa com você, você também pode aprender alguma coisa com as outras pessoas. Ninguém é dono da verdade e sempre existirão informações que uma pessoa conhece e a outra desconhece. É preciso reconhecer que nem sempre você está correto, especialmente quando as ferramentas estão provando que a sua informação está errada, fornecendo números que comprovam isso.

o notebook em questão com certeza n tem esse recurso se tivesse n estaria com esse problema.

• Moderador
Postado

@roberto0071 Todo Windows possui esse recurso pelo simples fato que ele foi lançado em 2017, sendo que o Notebook Samsung E30 foi lançado em 2018. Assista o vídeo que eu lhe recomendei, e entenda de uma vez que o problema está sendo causado pelo HD de 5400RPM que é uma peça extremamente limitada, e não pelo processador. Voltamos a repetir, abra agora o gerenciador de tarefas que você irá ver com seus próprios olhos que as aplicações modernas não estão consumindo CPU.

Por favor, não insista no erro e entenda que você está errado. As informações que passamos estão provando, tanto com fontes quanto com números que o problema não é a utilização de CPU, e você está insistindo em dizer que o problema está em outro lugar, mesmo as ferramentas do Windows provando com números que não está. Assista os vídeos que lhe enviamos, leia as fontes que lhe recomendamos para aprender o porquê da sua informação estar equivocada.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...