Ir ao conteúdo

Dell Inspiron 15 3000, qual cooler usar nele? Monitor extra afeta desempenho?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Comprei Recentemente o Notebook da Dell Inspiron 15 3000 com a seguinte configuração:

Processador: Core I5-1035G1 1.2GHz até 3.6GHz;

memória RAM: 1x8GB DDR4 2666MHz (2 Slots, 1 livre);

IGPU: Intel UHD Graphics;

Armazenamento: SSD 256GB NVMe M.2;

SO: Windows 10 Home;

Estou um pouco em dúvida quanto ao arrefecimento dele, se alguém tem ou já teve esse modelo se puder me responder agradeço. Gostaria também de alguma dica de manter por mais tempo ele, principalmente quanto ao arrefecimento.

Vou usar mais para estudar e trabalho, jogar alguns jogos leves (LOL, Valorant, Fortnite talvez e AOE DE). Futuramente vou montar um Desktop mais potente voltado para live e games, deixando este note para uso casual.

Se puderem me indicar coolers para notebook que não sejam de preço exorbitante e bons, agradeço.

Talvez use com um monitor extra, isso afeta o desempenho ou da algum tipo de delay? 

Postado

@KRkenshin

37 minutos atrás, KRkenshin disse:

Se puderem me indicar coolers para notebook que não sejam de preço exorbitante e bons, agradeço.

Não precisa disso, é só manter o note limpo e trocar a pasta térmica a cada 6 meses mais ou menos que ficará ótimo, no máximo pegue uma tampinha de garrafa ou algo do tipo para deixar o notebook um pouco levantado e já que não usar para jogos pesados não vai esquentar muito.

39 minutos atrás, KRkenshin disse:

Talvez use com um monitor extra, isso afeta o desempenho ou da algum tipo de delay? 

Acredito que não, talvez pese um pouco mais para tarefas pesadas na GPU já que seu notebook não tem uma dedicada mas pro dia a dia duvido que faça diferença.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Não recomendo ficar trocando pasta térmica de processador de notebook. Os componentes, solda, são muito mais sensíveis.

Também não é um note pra jogos. 

Uso uma mesinha com um cooler grande (talvez 20cm) e silencioso, alimentado pela USB. Apesar se não fazer milagres, deixa o note bem ventilado. 

• Curtir 2
Postado
Em 22/11/2021 às 13:27, PlayerUzumaki disse:

Não precisa disso, é só manter o note limpo e trocar a pasta térmica a cada 6 meses mais ou menos que ficará ótimo

Fico um pouco receoso pois alguns meses atrás comprei um note da Lenovo com placa dedicada (MX250) e só de abrir o google já batia 70º C, no LOL era quase 100º C. Ambas são tarefas leves. Na época mandei pra garantia e pedi meu dinheiro de volta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!