Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um I5 10600KF e a placa-mãe Placa-Mãe Gigabyte Z490M Gaming X, Intel LGA 1200, mATX, DDR4
Junto com a GTX 1060 6GB que já tenho e falta apenas as memoria ram

Uma dessas duas são boas para a config ? Irei compras duas.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16840/memoria-DDR4-geil-evo-potenza-8gb-3600mhz-red-gapr48gb3600c18bsc?gclid=CjwKCAiA4veMBhAMEiwAU4XRr93IaWP4oWluP8s1V38R6mtO9TIfphG0inhuwrOTo84hcxLC3blxbxoCJAQQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/176703/memoria-crucial-ballistix-8gb-3600mhz-DDR4-cl16-vermelha-bl8g36c16u4r?gclid=CjwKCAiA4veMBhAMEiwAU4XRr3PSCk6fMhnNGHCJqn4LtujDeA10tXiDtGFjZuO-ayECK9rCvB0VxRoCSogQAvD_BwE
Espero que a mais barata sim kkk.

E a proposito, uma Corsair VS 500 consegue suprir as novas config ? Espero que sim. Vai sobrar nada pra uma nova fonte.

Postado
22 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

Sim, ambas são compatíveis.

22 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

Espero que a mais barata sim kkk.

Se quer economizar pode ir em memórias 3000mhz, Intel não se beneficia de frequências mais altas nas memórias como AMD.

23 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

E a proposito, uma Corsair VS 500 consegue suprir as novas config ? Espero que sim. Vai sobrar nada pra uma nova fonte.

Com um pé nas costas, consumo desse kit não chega a 300w (Em stock).

23 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

Comprei um I5 10600KF e a placa-mãe Placa-Mãe Gigabyte Z490M Gaming X

Meio exagerada essa placa-mãe pra um i5, mesmo sendo uma versão K, dava pra ter economizado uma grana aqui e colocado a diferença na placa de vídeo.

• Amei 1
Postado

@NIGHT FALL Imagino, não entendo muito sobre, mas a placa de vídeo já tenho a algum tempo.
Que me recomendou a placa-mãe disse que valia a pena por não precisar me preocupar em fazer mais a troca porque a placa vai durar bem. Pra algum futuro upgrade.
Está certo isso ? Valeu amigo.

Postado
14 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

@NIGHT FALL Imagino, não entendo muito sobre, mas a placa de vídeo já tenho a algum tempo.

Ainda hoje a 1060 é uma placa muito boa.

14 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

Que me recomendou a placa-mãe disse que valia a pena por não precisar me preocupar em fazer mais a troca porque a placa vai durar bem. Pra algum futuro upgrade.
Está certo isso ?

Em partes. placa-mãe deve ser dimensionada conforme o processador, não adianta comprar uma Z590 para um i3 da mesma forma que não adianta comprar uma H510 pra um i7, deve haver um balanço.

É uma placa excelente sem a menor sombra de dúvida, porém essa ideia de "futuros upgrades" na maioria dos casos é uma tremenda furada. A vantagem que seu processador é desbloqueado pra overclock e a placa é muito bem dimensionada, da pra aproveitar o recurso.

Se pagou até 1k nela foi um bom investimento, placa muito boa (Melhor errar pra cima que errar pra baixo).

• Amei 1
Postado

@NIGHT FALL Que bom, fico aliviado.
Em questão do i5 10600kf, acha que eu poderia fazer uma escolha melhor, ou está bom ?
Já que os dois juntos paguei 2200. Placa 1000, 1200 processador.
Uma outra escolha seria melhor visto os preços ou foi boa ? Dos dois juntos também. Pensei no Ryzen 5 3600 mas está mais caro.

Postado
17 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

@NIGHT FALL Que bom, fico aliviado.
Em questão do i5 10600kf, acha que eu poderia fazer uma escolha melhor, ou está bom ?
Já que os dois juntos paguei 2200. Placa 1000, 1200 processador.

Fez um ótimo negócio no processador, a versão K tem os clocks ligeiramente maiores que a versão F, só a placa mesmo que foi meio exagerada.

19 minutos atrás, Giovanni Carvalho disse:

Uma outra escolha seria melhor visto os preços ou foi boa ? Dos dois juntos também. Pensei no Ryzen 5 3600 mas está mais caro.

Ryzen 5 3600 só vale a pena se tiver o mesmo preço do i5 10400. O próximo passo seria um Ryzen 55600x que é bem mais caro.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!