Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com Ryzen 9 5900x, e RAM de 32Gb 3200mhz, obviamente um setup premium, porém meu objetivo não é renderização de imagens e nem jogos, seria apenas para manipulação e edição de áudio. Qual placa de vídeo me recomendam?

Queria também uma segunda opção neste mesmo "price range" para edição em Photoshop e Premiere básica...

Postado

Pra dar imagem, praticamente qualquer placa de vídeo barata serve. Desde que você faça a renderizações de vídeo e imagem somente através do processador, a placa de vídeo também não fará diferença. Lembrando que uma placa de vídeo decente (que hoje em dia custa um pouquinho caro) pode facilmente ultrapassar a velocidade de um processador super potente em renderização de imagem e vídeo, então as vezes o equilibrio no investimento entre processador e placa de vídeo pode ser a chave.

• Membro VIP
Postado

@WesleyIgbr Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
O processador já foi comprado? Para o seu caso talvez valha mais a pena um Ryzen 9 5700G do que um 5900X com placa de vídeo separada. 5700G é mais barato, e já tem gráficos integrados. Não é a configuração ideal para jogos ou renderização de vídeo, pois o processador é um pouco mais limitado, mas para o seu uso irá ser mais que o suficiente, e de quebra ainda conseguirá rodar alguns jogos!

Postado
  1. @Kleber Peters Olha cara, nada sobre fonte ainda, na verdade estou pensando na fonte como última coisa a comprar. Uma NVIDIA GeForce G 210 1GB DDR3 64 BITS é ok? Uma outra dúvida, como saber sobre a compatibilidade com os processadores AMD?
  2. @GuilhermeGB Aquela função "software only" do Premiere né? Entendo essa questão que comentou que é legal um equilíbrio mas hoje, digo hoje, não é muito meu foco, futuramente posso fazer um upgrade, até por isso estou montando um PC para facilitar isso num futuro...
  3. @Ferox Graxaim Obrigado pelas boas vindas! Sim já adquiri, na verdade meu caro, comprei ele porque está com promoção de Black, peguei ele por R$3320 enquanto se vê normalmente por R$4700 no ML, e considerando a potencia individual e a quantidade de núcleos talvez essa seja o melhor setup pra Áudio profissional que processa vários programas e plugins real-time.
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, WesleyIgbr disse:

@Ferox Graxaim Obrigado pelas boas vindas! Sim já adquiri, na verdade meu caro, comprei ele porque está com promoção de Black, peguei ele por R$3320 enquanto se vê normalmente por R$4700 no ML, e considerando a potencia individual e a quantidade de núcleos talvez essa seja o melhor setup pra Áudio profissional que processa vários programas e plugins real-time.

Eu me confundi, o 5700G é um Ryzen 7, e não um Ryzen 9. Acredito que teria sido um melhor investimento, mas não sei o quanto de processamento exige edição e manipulação profissional de áudio para precisar de um Ryzen 9...
De qualquer forma, é como os nossos amigos acima comentaram: qualquer placa de vídeo barata já será o suficiente, podendo ser uma GT 710 por exemplo. (Não conheço muito sobre placas de vídeo AMD para recomendar uma equivalente à esta.)

Postado

@WesleyIgbr entendo. Mas sobre a placa de vídeo, apesar de qualquer uma servir para "dar vídeo", sugiro ficar bem longe de modelos arcáicos como a GeForce 210. A série 200 é lá do fim de 2009, você deverá ter problemas até para assitir vídeos em 720p com esse adaptador gráfico. Procure alguma da série 700, por exemplo, que são modelos mais modernos e bem mais potentes.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB  Ainda bem que comentou isso, já era o modelo que estava pesquisando kkk sou completamente leigo nesse setor, até por isso eu peço sugestões diretos de modelos de bom custo-benefício até uns 500 talvez, uma que eu consiga fazer tudo que uma pessoa normalmente faz inclusive com um pezinho em photoshop e premiere, porém tudo que envolva GAMES pra mim nesse caso é performance desperdiçada.

Postado

@Ferox Graxaim Sim então, atualmente tenho notebook com i7 de 8ª geração e memória de 8Gb e 2 SSD, ainda assim chega a bater 80-90% do CPU em algumas situações (pensa em 60 faixas de áudio com 8 mini-programas em cada, rodando todos ao mesmo tempo), pensei em investir em um PC por mais segurança e possibilidade de upgrade, assim dessa forma seria já interessante o embalo pra pegar algo mais top, e este processador bate 6x a potencia do meu atual aí quero integrar junto ao sistema 32Gb de 3200Mhz, a placa de vídeo é quase irrelevante, porém em algumas situações preciso de fazer edições basicas em photoshop para posts em facebook e cortes de vídeos, por isso queria algo que atendesse a isso com facilidade e zero travamentos.

@GuilhermeGB Rapaz, me pareceu interessante, é compatível com sistema AMD será?

Postado
6 minutos atrás, WesleyIgbr disse:

Sim. Não existe esse mito de incompatibilidade entre placas NVIDIA e sistema AMD, ou placas AMD em sistemas Intel, qualquer placa tem que funcionar em qualquer sistema.

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, WesleyIgbr disse:

Sim, é compatível.

5 minutos atrás, WesleyIgbr disse:

@Ferox Graxaim Sim então, atualmente tenho notebook com i7 de 8ª geração e memória de 8Gb e 2 SSD, ainda assim chega a bater 80-90% do CPU em algumas situações (pensa em 60 faixas de áudio com 8 mini-programas em cada, rodando todos ao mesmo tempo), pensei em investir em um PC por mais segurança e possibilidade de upgrade, assim dessa forma seria já interessante o embalo pra pegar algo mais top, e este processador bate 6x a potencia do meu atual aí quero integrar junto ao sistema 32Gb de 3200Mhz, a placa de vídeo é quase irrelevante, porém em algumas situações preciso de fazer edições basicas em photoshop para posts em facebook e cortes de vídeos, por isso queria algo que atendesse a isso com facilidade e zero travamentos.

No caso um Core i7 de notebook é muito inferior a um Core i7 de desktop por exemplo, então é normal que tenha mais dificuldades para fazer edições. Talvez o Ryzen 7 já iria te suprir, mas se prefere ter um Ryzen 9 para ter uma margem de erro maior para o caso de trabalhar com programas mais pesados futuramente, então vale a pena.

Postado

@Ferox Graxaim Pois é, o Ryzen 7 5800 foi uma das coisas que vi, porém olhando em um setup específico para o que preciso cheguei à um vídeo em que um americano colocou a prova o Ryzen 9 3900x, e se saiu QUASE que 100% em todas as situações, então o 3900x se tornou o processador que queria adquirir até então, daí veio a Black Friday e trouxe o preço do superior 5900x no mesmo valor de um 3900x usado que estava vendo, aí foi na lata haha além do mais, ele já traz algumas modificações em relação ao cachê e alguns outros recursos para o futuro.

@GuilhermeGB @Ferox Graxaim Ah que legal, acho que vou levar essa placa mesmo, era uma dúvida que tinha em relação a compatibilidade e não achava em nenhum lugar falando sobre isso. valeu

Postado
20 horas atrás, WesleyIgbr disse:

Olha cara, nada sobre fonte ainda, na verdade estou pensando na fonte como última coisa a comprar.

Pra evitar dores de cabeça futuras, não negligencie este item. Muitos gastam bastante no restante do setup e depois colocam uma fonte barata, bomba, que poderá detonar tudo. É tipo ter um carro esportivo e abastecer com gasolina comum em posto sem bandeira que está R$ 0,50 mais barato que os outros. A probabilidade de dar 💩 é gigantesca. 

Postado
1 hora atrás, WesleyIgbr disse:

@Kleber Peters 🤣🤣 Verdade cara, ah eu pensei exatamente neste setup que montei no PCParts: (só a placa de vídeo que está ZOTAC mas que eu pensei em qualquer uma GT 730)

image.thumb.png.d661045238f64751b87f2694e84b14fd.png

Eu recomendaria a Corsair RM550X (ou RM650X, que parece estar mais barata no Canadá), porque a EVGA G3 550W tem problemas com a configuração do OCP e do OPP.

Postado

@Wune Beleza cara, eu realmente desconheço sobre fontes também peguei uma que tivesse mais ou menos a qtd de w que preciso, estou me arriscando pra montar meu próprio PC, por isso vim aqui questionar os universitários haha

Mas me conta, sobre essa RM650X do Canadá que comentou, onde viu? Ebay?

Postado
36 minutos atrás, WesleyIgbr disse:

@Wune Beleza cara, eu realmente desconheço sobre fontes também peguei uma que tivesse mais ou menos a qtd de w que preciso, estou me arriscando pra montar meu próprio PC, por isso vim aqui questionar os universitários haha

Mas me conta, sobre essa RM650X do Canadá que comentou, onde viu? Ebay?

Sem problemas, pode ficar a vontade pra questionar. Eu realmente nunca ouvi falar nesse loja, eu usei o PCPP mesmo e apareceu isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...