Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, boa tarde. Há alguém aqui que saiba mexer bem com esse programa? É que eu queria jogar um jogo estilo arcade no PC junto do meu irmão. Só que só tenho um Controle pra PC. Daí caçando na internet encontrei o vídeo explicando que dava para jogar com o teclado e o joystick:

Fiz todos os procedimentos que o cara explicou, só que mesmo assim o jogo reconhece tanto o teclado como o Controle como o player 1, nenhum dos dois fica como player 2. Alguém sabe me dizer porque isso tá acontecendo? 

Postado

@Wanderson Vitor

Qual seria o controle usado? Ele é um oficial da Microsoft ou genérico?

Tem certeza que o x360ce está emulando corretamente o controle? Colocou os arquivos necessários na pasta do executável do jogo?

Ali em 0:54 do vídeo é um passo importante, pois o controle será emulado como o segundo.

Postado

@Lost Byte Opa boa noite, só vi a mensagem agora, obrigado por responder. E cara, o controle que eu tô usando é um genérico que comprei pela AliExpress ''Smart gamepad TGZ 850w'' [https://pt.aliexpress.com/item/32824692489.html]. Só que eu testei ele em outro game que foi o Dragon Ball Xenoverse 2 e o Naruto Storm 4, e em ambos deu pra eu jogar com meu irmão de boa eu no teclado como player 1 e ele no controle com player dois. Esse problema só tá persistindo no DBFighter Z e no ULTA Street Fighter IV. E eu coloquei os executável na pasta do jogo sim! Só que não faço a mínima ideia do porquê o meu não está funcionado corretamente e o do cara do vídeo está.

• Solução
Postado

@Wanderson Vitor

Neste caso tente usar a versão 4 do emulador, do link abaixo. Esta versão emula o controle para qualquer jogo e programa, não necessitando colar arquivos específicos na pasta do executável e tem maiores chances de compatibilidade com os jogos.

https://www.x360ce.com/

Um outro fator possa ser algum conflito de configurações de controles dentro do Big Picture na Steam, então sugiro desativar elas para teste também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!