Ir ao conteúdo

i9-9900KF atingindo altas temperaturas em idle (Ocioso)

Ir à solução Resolvido por Launch,

Posts recomendados

Postado

Opa gente, beleza? Espero que sim!

Minha configuração:
I9-9900KF
Z390-H Gaming
EVGA 850W
Corsair H115i

Rapaziada, estou com um pequeno problema, que quando meu processador está em idle, ele se mantém em 4,68~4,70 GHz...
Já tentei mudar o plano de energia para "balanceado" mas nada, desativei aquele "Speedstep" na BIOS e nada, reiniciei a BIOS através da interface e também não funcionou.

O problema é que junto com GHz, a temperatura é relativamente alta na maior parte do tempo o desktop fica ocioso, eu entendo que o Windows tem tarefas onde o pico será de 4,70 GHz, mas não o tempo todo, eu também testei fechando todos os programas, mas nada.

Vou deixar imagens abaixo para demonstrar isso.

Podem notar que as temperaturas também são altas na maior parte do tempo.

Print1

Print2

MUITO obrigado desde já!

Postado

@Launch Tente os seguintes passos:

-opções de energia;

-alterar configurações de energia avançada

-Gerenciamento de energia do processador

-Em estado de desempenho mínimo sete 1%

-Em estado de desempenho máximo sete 100%

Há fans em seu gabinete? 

Postado

@Otávio Furoni

Setado.

Meu gabinete possui 3 fans frontais, 2 top e 1 atrás. Eu utilizo com o vidro, tirei pra apertar os parafusos do WC, segue foto

Eu iniciei o Forza Horizon 5 pra testar uma média de temperatura, na qual ficou boa (65~70ºC).

Sai e agora a temp tá em média de 35~40ºC. (variando de 2,20 a 3,80GHz, com pequenos picos de 1,50 ou 4,5GHz.)

Vou reiniciar pra ver se continua igual.

17 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Launch Tente os seguintes passos:

-opções de energia;

-alterar configurações de energia avançada

-Gerenciamento de energia do processador

-Em estado de desempenho mínimo sete 1%

-Em estado de desempenho máximo sete 100%

Há fans em seu gabinete? 

Amigo, acredito que encontrei o problema, acredito. 
Como disse antes, removi o vidro do gabinete pra apertar os parafusos, e *****, a temperatura se manteve MUITO mais estável, por enquanto não passou dos 56ºc (MAX Temp.) no HWMonitor.

E está em média de 37~45ºC

Agradeço pelo esforço em querer me ajudar, qualquer coisa eu volto aqui!

Postado

@Diego Both Opa, testarei, mas o normal acredito eu não seria as fans da frente puxar pra dentro do gabinete, e de trás, tocar pra fora? é o que está ocorrendo agora, e do WC está puxando pra fora também.

Postado
5 horas atrás, Diego Both disse:

@Launch isso não é uma regra. 

Eu uso o WC soprando ar para dentro do gabinete e muita gente fala que é errado.

Entendi, vou ver um dia pra abrir e modificar isso, valeu!

• Solução
Postado

@Diego Both @Otávio Furoni Acredito que tenha resolvido, abri o gabinete, alterei o lado do fan traseiro, troquei a pasta térmica e dei uma bela apertada nos parafusos do WC, as temperaturas estão bem mais estáveis, e nada de chegar em mais de 80ºC como estavam antes hehehhe, agradeço muito pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!