Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um micro de um cliente, MB gigabyte ga-h55m-s2, ao desligar pelo windows, o monitor desliga, mas a fan do gabinete e cooler do processador continuam ligados,  estava com BIOS versão F3, atualizei para F4, não resolveu, ja verifiquei setup, testei com outra fonte, memória, despluguei o power sw e liguei com chave de fenda, e ao desligar, mesma coisa. O que poderia ser ?, um defeito na MB mesmo ?

Postado

Colega, ja fiz..  o micro estava com windows 7 e um HD, e ja ocorria isso, coloquei SSD com win10, e continua mesma coisa,  a BIOS estava com versão F3, e essa MB vai até a F4, atualizei também.. nada..  acho q é defeito mesmo...

• 2 anos depois...
Postado

É um defeito de fabricação da placa. Se instalar o Windows 7 32 bits, vai funcionar. Se for Windows de 64 bits, não vai instalar corretamente o drive do Intel ME.

Encontrei a solução aqui: https://winraid.level1techs.com/t/solved-intel-me-and-shutdown-problems-with-ga-h55m-s2v/32276, porém, não consegui seguir o passo-a-passo. Está tudo muito fragmentado nos posts.

• Membro VIP
Postado

Por favor, abra o CMD como Administrador, e execute os seguintes comandos, um por um (o segundo vai desligar seu computador em 20 segundos, então salve seu trabalho antes de executar):

powercfg -h off [depois Enter]

shutdown -r -t 20 [depois Enter]

O computador vai reiniciar. Quando terminar, verifique o gerenciador de tarefas, na parte de Desempenho, CPU, qual o novo tempo de funcionamento registrado. Se quiser, volte às configurações de energia e veja se a Inicialização Rápida ainda aparece (deve ter sumido, a essa altura).

• 2 semanas depois...
Postado

Já peguei alguns problemas desse tipo, mas muito dos casos era um pequeno curto na placa-mãe onde a mesma não consegue descarregar a energia por completo ao ser desligado, assim mantendo a corrente passando pelos trilhos mantendo as ventoinhas ligadas, leds etc... mas existe casos de ser alguma configuração na BIOS relacionados a alimentação de energia para portas usb, assim não desligando o computador por completo e deixando as portas ainda passando energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...