Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! 

Eu estou com um problema que não consigo solucionar: tenho uma b450m steel legend, memorias XPG d41 3000mhz, Ryzen 5600x, Radeon 5700 e a fonte 650 super flower. 

Quando ativo o XMP da placa o sistema da boot tudo certo, porém passa algum tempo e o PC reinicia sozinho. As memorias estão nos slots certos, as temperaturas tudo ok também, mantendo o PC em default tudo roda normal... Não sei mais o que posso fazer para poder utilizar as memorias na frequência do anunciado... 

Um detalhe: quando ativo o XMP a placa joga a tensão para 1.35v, mas esse número fica indicado em vermelho pela BIOS, não sei se isso pode ter alguma coisa a ver com a incompatibilidade, ou se é uma característica da BIOS da ASRock mesmo... 

Quem puder me dar uma luz, eu agradeço desde já! 

Postado

@Marinhhoo Boa noite. Quantos pentes são e são todos iguais?
Pergunto isto porque acabei de ter um problema parecido ao ativar o XMP, mas as minhas memórias são Corsair VENGEANCE LPX (2 pentes de 8GB e 2 de 4GB). Só consegui ativar o perfil XMP após fazer algumas combinações entre os 4 slots. Obs.: Todas possuem latências iguais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!