Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal ! Me deparo com o seguinte problema: Quando fui colocar meu HD externo no PC , apareceu que o disco estava corrompido , após isso , tentei uma leitura de disco no CMD ( CHKDSK ) , mas a leitura foi anulada falando que o sistema de arquivos é NTFS e que não é possível determinar a versão do volume e seu estado . O que devo fazer? 

Obs: Quero descorromper o HD sem afetar os arquivos que estão armazenados no mesmo.

hd.PNG

Captura de tela 2021-12-04 213831.png

Postado

desconecta e conecta novamente, veja se vai conseguir fazer a leitura normalmente, caso contrário, terá que usar algum software para recuperar os arquivos. Têm: EaseUS Data Recovery Wizard, Recuva, Minitool Partition Recovery e entre outros.

• Curtir 1
Postado

@tchagas Estava utilizando o EaseUS Data Recovery Wizard, para recuperar aos arquivos , mas quando aperto em recuperar , aparece um anúncio falando de chave de licença ou de pagar para utilizar o mesmo  . Tenho que crakear para usar normalmente?

Postado

Não, e nunca! Caso não tenha como adquiri uma licença, pode tentar com o TestDisk, pode assistir alguns vídeos no Youtube de como utilizar o mesmo, vai ser sucesso!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...