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A Assistência na qual levou o computador tem endereço comercial ? tem CNPJ ?

Vais precisar de uma contra prova., ou seja, precisas que outro técnico, que não tenha nenhuma relação com a loja, faça a análise do equipamento para identificar  os problemas e dizer:

 

            Se a placa de vídeo é a que foi originariamente adquirida., ou seja, se não teve nenhuma troca

 

            Se a placa de vídeo foi danificada.

 

 - E claro., fazer uma geral. 

 

  Qual objetivo ? ter provas técnicas para, se julgar necessário, entrar com uma ação pedindo ressarcimento se for definido que o equipamento foi danificado ao invés de ter seu problema resolvido 

 

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  • Solução
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Foi resolvidoooooo!!!
Os técnicos me disseram que era algum problema da CPU ou da placa-mãe, que era melhor acionar o RMA...
Meu namorado estava tentando arrumar desde sábado o dia inteiro nisso, fez todos os tutoriais da internet e no fim nenhum funcionou, depois foi testando na BIOS opção por opção, descartando as que dariam problema se alteradas e somente alterando as que tinha certeza que eram seguras, vendo videos e pesquisando sobre as configurações no próprio google.
Enfim, vou postar a possível solução para quem tiver o mesmo problema.

Existe uma opção na BIOS da Steel Legend que é em "Advanced > AMD Overclocking > LN2 Mode" e é só deixar ele como habilitado, simples assim.


Ele disse que vai tentar postar isso em algum lugar, fazer um vídeo ou sei lá, pois muita gente batalha pra conseguir montar um computador, pra as vezes ficar se frustrando por causa de uma opção assim, uma solução assim simples.
Obrigada a quem respondeu ao tópico! @GabrielLV@FoxBlack Vcs são demais!

 

Em 11/12/2021 às 22:58, FoxBlack disse:

A Assistência na qual levou o computador tem endereço comercial ? tem CNPJ ?

Vais precisar de uma contra prova., ou seja, precisas que outro técnico, que não tenha nenhuma relação com a loja, faça a análise do equipamento para identificar  os problemas e dizer:

 

            Se a placa de vídeo é a que foi originariamente adquirida., ou seja, se não teve nenhuma troca

 

            Se a placa de vídeo foi danificada.

 

 - E claro., fazer uma geral. 

 

  Qual objetivo ? ter provas técnicas para, se julgar necessário, entrar com uma ação pedindo ressarcimento se for definido que o equipamento foi danificado ao invés de ter seu problema resolvido 

 

Nossa desculpa, não vi isso, não vi que tinha outra página no tópico.

Tem CNPJ sim, conversei com o técnico que fez a caca, ele falou que abriu pra trocar os thermal pads e que não pensou que a placa estava na garantia. Antes de resolver o problema da CPU, a GPU estava fazendo um barulho estranho quando eu abria algum jogo, genshin impact, vou verificar agora se ainda está.

Sobre chamar outro técnico, eu vou chamar um pra vir aqui em casa mesmo e ver se está tudo certinho, não quero mais passar por isso, ter que ficar nesse vai e vem com a máquina, prefiro que se der pra ser resolvido, seja resolvido aqui.
Daí peço pra ele conferir isso, e se a placa tiver sido adulterada ou sofrido algum dano, vou pedir pra fazer o laudo e daí ou eles me dão uma nova, ou é com o Procon 🤭

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Bom dia! Só o meu HD está fazendo um barulho que não fazia antes e a placa de vídeo também!

O HD faz um barulho 3, 4 ou 5 vezes seguidas, mas o padrão é 3, aleatoriamente, não sei fazer a onomatopeia, mas é algo como um "ti  tuti... ti tuti............... ti tuti..." em tons diferentes mas sempre a mesma coisa, os mesmos 3 tons. São vezes aleatórias mas acontece mais quando abro algum software de monitoramento, como o speccy. 
E as vezes também faz um BZZZZZP, tipo uma cigarra. Por exemplo, acabei de abrir o gerenciamento de disco e deu esse som.

A placa de vídeo começa um zunido beeeem baixinho, não atrapalha a performance perceptivelmente. Não é a ventoinha porque parei elas com a mão rapidinho pra testar, questão de 1 segundo e depois soltei, mas o barulho não parou nem diminuiu nesse tempo.

Aconteceu depois do episódio da CPU, como o pc estava daquele jeito, quando eu abria algum jogo mesmo depois de desativar o PROCHOT (tirando o limite de 0,54Ghz) ela continuava limitada, não sei porque, mas agora o processador está perfeito, daí acho que tudo está funcionando nos conformes e começaram a apresentar esses sons pois não tem limitação. (A placa de vídeo estava nitidamente sendo afetada pelo problema da CPU, esquentava muito sem eu nem usar então acho que não estava conseguindo exercer o seu máximo) 

Alguma ideia? Obrigada desde já!
 

  • Moderador
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7 horas atrás, Andressa94 disse:

O HD faz um barulho 3, 4 ou 5 vezes seguidas, mas o padrão é 3, aleatoriamente, não sei fazer a onomatopeia, mas é algo como um "ti  tuti... ti tuti............... ti tuti..." em tons diferentes mas sempre a mesma coisa, os mesmos 3 tons. São vezes aleatórias mas acontece mais quando abro algum software de monitoramento, como o speccy. 
E as vezes também faz um BZZZZZP, tipo uma cigarra. Por exemplo, acabei de abrir o gerenciamento de disco e deu esse som.

Vá em Iniciar > CMD > Botão direito > Executar como administrador > Digite o comando: chkdsk /r > Ele irá pedir uma confirmação, tecle S e Enter e reinicie o PC. Este comando irá realizar uma análise detalhada no seu disco rígido em busca de erros físicos ou lógicos (sistêmicos) e tentará corrigi-los. O teste pode demorar algumas horas, seja paciente e deixe-o rodar até o final.

 

7 horas atrás, Andressa94 disse:

Aconteceu depois do episódio da CPU, como o pc estava daquele jeito, quando eu abria algum jogo mesmo depois de desativar o PROCHOT (tirando o limite de 0,54Ghz) ela continuava limitada, não sei porque, mas agora o processador está perfeito, daí acho que tudo está funcionando nos conformes e começaram a apresentar esses sons pois não tem limitação. (A placa de vídeo estava nitidamente sendo afetada pelo problema da CPU, esquentava muito sem eu nem usar então acho que não estava conseguindo exercer o seu máximo) 

Eu tentaria realizar uma limpeza do CMOS (resetar o BIOS). Siga o procedimento deste vídeo:

 

 

 

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@GabrielLV
A BIOS já foi resetada, fiz o chkdsk em 1 dos hds, o  que faz o barulho, o resultado foi esse: 

Verificando o sistema de arquivos em :D
O tipo do sistema de arquivos é NTFS.
O rótulo do volume é 2T.

Uma verificaçao de disco foi agendada.
O Windows verificará agora o disco.                                       

Estágio 1: examinando a estrutura básica do sistema de arquivos...
  444672 de registros de arquivos processados.                               
Verificaçao de arquivos concluída.
 Duraçao da fase (Verificaçao de registro de arquivo): 3.23 segundos.
  382 registros de arquivos grandes processados.                       
 Duraçao da fase (Recuperaçao de registro de arquivo órfao): 0.00 milissegundos.
  0 registros de arquivos inválidos processados.                     
 Duraçao da fase (Verificaçao de registro de arquivo incorreto): 0.56 milissegundos.

Estágio 2: examinando a ligaçao do nome do arquivo...
  1359 registros de novas análises processados.                         
  473246 de entradas de índice processadas.                                 
Verificaçao de índices concluída.
 Duraçao da fase (Verificaçao de índice): 26.80 segundos.
  0 arquivos não indexados verificados.                              
 Duraçao da fase (Reconexao órfa): 76.39 milissegundos.
  0 arquivos não indexados recuperados em achados e perdidos.                     
 Duraçao da fase (Recuperaçao de órfaos para achados e perdidos): 1.32 milissegundos.
  1359 registros de novas análises processados.                         
 Duraçao da fase (Verificaçao de ponto de nova análise e ID de Objeto): 7.90 milissegundos.

Estágio 3: examinando os descritores de segurança...
Limpando 59 entradas de índice não usadas do índice $SII do arquivo 0x9.
Limpando 59 entradas de índice não usadas do índice $SDH do arquivo 0x9.
Limpando 59 descritores de segurança não usados.
Verificaçao de descritores de segurança concluída.
 Duraçao da fase (Verificaçao do descritor de segurança): 29.99 milissegundos.
  14288 arquivos de dados processados.                                   
 Duraçao da fase (Verificaçao de atributo de dados): 0.59 milissegundos.
O CHKDSK está verificando o diário de USN...
  41508456 de bytes USN processados.                                           
Verificaçao do diário de USN concluída.
 Duraçao da fase (Verificaçao do diário de USN): 513.90 milissegundos.

Estágio 4: procurando clusters inválidos nos dados do arquivo do usuário...
  444656 de arquivos processados.                                                                
Verificaçao dos dados do arquivo concluída.
 Duraçao da fase (Recuperaçao de arquivos do usuário): 2.30 horas.

Estágio 5: procurando clusters inválidos livres...
  132733150 de clusters livres processados.                                     
Verificaçao de espaço livre concluída.
 Duraçao da fase (Recuperaçao de espaço livre): 0.00 milissegundos.

não há problemas no sistema de arquivos.
Nenhuma açao necessária.

1953497087 KB de espaço total em disco.
1421881732 KB em 260176 arquivos.
     71444 KB em 14289 índices.
         0 KB em setores defeituosos.
    611307 KB em uso pelo sistema.
     65536 KB ocupados pelo arquivo de log.
 530932604 KB disponíveis em disco.

      4096 bytes em cada unidade de alocaçao.
Total de  488374271 unidades de alocaçao no disco.
 132733151 unidades de alocaçao disponíveis em disco.
Duraçao total: 2.31 horas (8346557 ms).

Informaçoes internas:
00 c9 06 00 2c 30 04 00 28 30 04 00 00 00 00 00  ....,0..(0......
4f 05 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00  O...............

Qual dessas partes importa? De noite vou fazer o de 1 tera também, já que isso pode ajudar a resolver problemas. Sei que esse de 1 tera tem bad blocks, porém não é ele que faz os barulhos, é o novo mesmo, comprei meio do ano.
 

  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Andressa94 disse:

 Duraçao da fase (Recuperaçao de espaço livre): 0.00 milissegundos.

não há problemas no sistema de arquivos.
Nenhuma açao necessária.

1953497087 KB de espaço total em disco.
1421881732 KB em 260176 arquivos.
     71444 KB em 14289 índices.
         0 KB em setores defeituosos.

Não há bad blocks nessa unidade. Se os problemas persistirem mesmo após o procedimento, recomendo que tente acionar o Suporte Técnico da fabricante do seu HD ou a garantia.

  • Curtir 1

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