Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@mineirimbb Não entendo muito no tema para cabo, mas notei alguma diferença.

Pelo menos eu acho ser a mesma coisa, mas é diferente em cada um dos cabos.

No do anuncio diz:

Citação

Tipo de Cabo: Tripolar Flexível de 3x2,08mm²

Em um cabo comum achado na kabum, a especificação é outra:

Citação

Bitola de 3 x 0,50mm

https://www.kabum.com.br/produto/67689/cabo-de-forca-md9-1-5m-3x0-50-5815?gclid=Cj0KCQiAzMGNBhCyARIsANpUkzMCWFfXaxINT4m-tHuxWtMyOMdWxcyziU9icIurfVdMu_ybraEQ1vwaAtSeEALw_wcB

Além disso, se for comprar esse cabo do link, esteja atento ao padrão de conexão na fonte, note que o conector que vai na fonte é diferente.

Postado
17 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@mineirimbb Não entendo muito no tema para cabo, mas notei alguma diferença.

Pelo menos eu acho ser a mesma coisa, mas é diferente em cada um dos cabos.

Um fio com diâmetro de 0,5mm tem área de corte transversal de aproximadamente 1,96mm² e um com área de corte transversal de 2,08mm² tem diâmetro de aproximadamente 0,51mm. Você pode usar essa calculadora. Os dois não são muito diferentes um do outro, tendo aproximadamente a mesma área de um fio de 24 AWG.

Postado

@Wune @Elder Nauvirth Resumindo? rs O cabo de 100 reais não vale tudo isso? 

Eu fiquei foi curioso com a diferença de preço. Pra mim cabo de força custava até uns 15 reais. Esse de cem poderia ser um cabo "gamer" com led. Tudo que tem as palavras gamer e led encarecem demais o produto. 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Wune @Elder Nauvirth Resumindo? rs O cabo de 100 reais não vale tudo isso? 

Eu fiquei foi curioso com a diferença de preço. Pra mim cabo de força custava até uns 15 reais. Esse de cem poderia ser um cabo "gamer" com led. Tudo que tem as palavras gamer e led encarecem demais o produto. 

Na verdade, ele vale, mas não por conta do cabo e sim pelo conector. O acoplador C19, que é usado em fontes de 1000W ou mais, é mais caro do que o acoplador C13 usado nas fontes normais.

Postado

@mineirimbb Pra falar a verdade, vale o custo.

Afinal é um cabo que traz o diferencial da ponta do conector que vai na fonte.

A maioria dos cabos presentes no mercado é os padrões para fontes mais simples.

Esse cabo já demonstra que é para fontes de alto padrão.

Ele não encaixaria em uma CX500, por exemplo, pois o padrão de contector é diferente.

Postado
1 hora atrás, Wune disse:

Um fio com diâmetro de 0,5mm tem área de corte transversal de aproximadamente 1,96mm² e um com área de corte transversal de 2,08mm² tem diâmetro de aproximadamente 0,51mm. Você pode usar essa calculadora. Os dois não são muito diferentes um do outro, tendo aproximadamente a mesma área de um fio de 24 AWG.

Aliás, eu percebi que eu também passei totalmente errado o que eu disse: era para ser 0,196mm² e 1,6mm (de 2,08mm² e não 0,208mm²).

Na verdade o cabo mais caro é muito mais grosso do que o cabo mais fino.

Ele na verdade tem 14AWG e não 24AWG como o cabo mais fino, o que faz muito mais sentido pra um acoplador C19.

Postado
24 minutos atrás, Wune disse:

O acoplador C19, que é usado em fontes de 1000W ou mais,

Pra usar um cabo desses teria de ter um belo de um investimento em peças para o pc.

Não faria nem sentido comprar uma fonte de 1000W+.

Eu achei a AX1600i da Corsair, no mercado livre 4.999 e pelo menos foi o unico lugar que achei a fonte usando esse conector.

Além de que segundo a própria Corsair, já vem cabo de alimentação incluso com a fonte.

1 minuto atrás, mineirimbb disse:

@Elder Nauvirth

Funciona em fontes com menos de 1000w? Com uma RM750x por exemplo. 

Não funciona.

O formato do conector que vai na fonte é diferente.

Esse é o conector da RM750x:

81tFbaWZo9L._AC_SL1500_.jpg

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, mineirimbb disse:

@Elder Nauvirth

Funciona em fontes com menos de 1000w? Com uma RM750x por exemplo. 

Não, fontes normais usam receptores C14, compatíveis com cabos com acopladores C13.

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Pra usar um cabo desses teria de ter um belo de um investimento em peças para o pc.

Não faria nem sentido comprar uma fonte de 1000W+.

Eu achei a AX1600i da Corsair, no mercado livre 4.999 e pelo menos foi o unico lugar que achei a fonte usando esse conector.

Além de que segundo a própria Corsair, já vem cabo de alimentação incluso com a fonte.

Exatamente. Também está presente em outras fontes de alimentação, como a nova Be Quiet! Dark Power Pro 12 1500W ou a SilverStone Hela Platinum 2050W.

Dependendo do uso são úteis, mas para um computador normal não faz nenhum sentido mesmo.

Normalmente os fabricantes incluem os cabos com esse conector, porque não é fácil de achar e evita riscos de queima com cabos finos.

1 hora atrás, mineirimbb disse:

O cabo que no colega colocou no link da Kabum é o que vai servir então. 

Isso mesmo, mas eu também diria que ele é muito fino, o ideal seria um de fios com diâmetro de 0,75mm, no mínimo, como esse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!