Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, há algum tempo notei que a internet pelo cabo não passa de 100mbps, acabei de testar pelo wifi e bateu 250, já pelo cabo 92. 

Quando altero a velocidade e duplex para 1gbps a internet simplesmente falha.

Minha placa-mãe é uma b360m d3h da gigabyte.

Eu utilizava um switch 10/100mbps, hoje chegou um novo 10/100/1000 e mesmo assim não tive sucesso. 

Caso alguém possa me ajudar, já testei de tudo e nada parece funcionar. 

OBRIGADO!!

Postado
17 minutos atrás, Bruno.monteiro disse:

@Marlon Vinicius Cardoso obrigado pela resposta.

Bom, eu não sei ao certo, pois não fui eu que realizei a instalação, mas imagino que seja pelo menos cat5. 

cabo de rede.jpg

Talvez no cabo em si tem alguma informação a respeito, mas te adiantando... Cat5 possui uma limitação de 100mb/s, conforme tabela abaixo:

image.png.e752a57c5049285e8d6eceff9e916177.png

Postado
1 minuto atrás, Bruno.monteiro disse:

@Marlon Vinicius Cardoso Otimo quadro ilustrativo.

Terminei de olhar todos os cabos e eles são 5E. Então, de qualquer forma deveriam ultrapassar os 100mbps, correto?

O que mais está me intrigando é o motivo pelo qual não consigo alterar a velocidade e duplex para 1gbps.

image.png

Realmente é bem intrigante isso, eu recomendo que você teste outros cabos e realize testes em outros dispositivos com esse cabo.

Postado

Conectei um cabo 5e em um notebook direto ao modem e bateu 350. Eu não faco ideia do que esta causando esse problema no pc, pode ser de algum drive c defeito? eu procurei por atualizacoes e nada.

Fiz o mesmo teste mas dessa vez conectado ao novo switch que coloquei hoje, o notebook bateu a mesma coisa do pc, 90 mbps com o mesmo cabo que deu 370 junto ao modem. 

Postado

Bom, agradeço pela resposta de todos. Ao realizar mais testes com os cabos daqui percebi que a internet chegava no seu máximo ao switch, logo, o problema só poderia ser do meu pc ou do cabo, no fim, descobri que o cabo que saia do switch para meu pc estava com a grampagem errada, por isso estava limitando a internet a 100 mbps. 

Então caso alguém tenha o mesmo problema de limitação de internet, testem os cabos. 

Agradeço a resposta de todos!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...