Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá @kifirefox, boa tarde.

DPI do mouse o rastreio fica mais sensível e você consegue controlá-lo melhor em suas mãos mesmo com velocidades altas, além de você precisar mexer o mouse pouquíssimo para o cursor praticamente atravessar todo o monitor, a sensibilidade não dá um efeito tão gritante como o dpi, além de ser um pouco sem controle.

Abraços.

Postado

percebi que em mouse de 800 dpi fica sem controle e muito rápido mas sem sensibilidade no mouse.

tenho outro mouse que botei em 1600 dpi e é rápido e com sensibilidade.

se eu abaixar a velocidade de ponteiro e aumentar o dpi, vai ter mais sensibilidade no mouse?

Postado
2 minutos atrás, kifirefox disse:

percebi que em mouse de 800 dpi fica sem controle e muito rápido mas sem sensibilidade no mouse.

tenho outro mouse que botei em 1600 dpi e é rápido e com sensibilidade.

se eu abaixar a velocidade de ponteiro e aumentar o dpi, vai ter mais sensibilidade no mouse?

Pode fazer o teste, estranho é que geralmente DPI mais alto a sensibilidade do cursor fica maior, 800 dpi fica mais lento.

• Curtir 1
Postado

abaixei a velocidade do ponteiro para uns 40% e aumentei a velocidade do DPI para 3200 e ficou melhor.

acho que para se ter mais sensibilidade no mouse, é melhor fazer dessa forma.

Postado
1 minuto atrás, kifirefox disse:

abaixei a velocidade do ponteiro para uns 40% e aumentei a velocidade do DPI para 3200 e ficou melhor.

acho que para se ter mais sensibilidade no mouse, é melhor fazer dessa forma.

Sem problemas, DPI vária também até do espaço que o usuário tem na mesa, muita gente deixa o DPI no máximo para mexer o mínimo possível no mouse.

• Moderador
Postado

@kifirefox , boa tarde!

Quanto mais alto usares o DPI, mais contagens o mouse terá de enviar e pior será a precisão, poderás conferir isso por ti mesmo usando uma ferramenta como o Mouse Tester, ou lendo análises mais técnicas como as do Wellington Diesel.

Mouses com sensores melhores e melhor implementados conseguem uma faixa mais alta utilizável sem perder precisão.

• Curtir 1
Postado

Mantenha a "velocidade do ponteiro" no padrão e mexa apenas no DPI do mouse. Recomendo também que desative o "aprimorar precisão do ponteiro", que na verdade adiciona aceleração ao ponteiro. É uma opção (infelizmente) padrão e pode ser que demore um tempo pra se acostumar a usar sem.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Mantenha a "velocidade do ponteiro" no padrão e mexa apenas no DPI do mouse. Recomendo também que desative o "aprimorar precisão do ponteiro", que na verdade adiciona aceleração ao ponteiro. É uma opção (infelizmente) padrão e pode ser que demore um tempo pra se acostumar a usar sem.

ok, consegui me adaptar ao novo normal no mouse, aumentei o DPI e botei no meio a velocidade do ponteiro.

ficou melhor do que estava antes.

obrigado!!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...