Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Estou a procura de uma nova memória RAM para meu computador então resolvi pesquisar um pouco. No final acabei achando a memória RAM Gloway 16GB(2x8) 3000MHz 1.35V

image.png.1feaad7d33c13defcc7abb871bb70d03.png

para substituir minha Memoria Crucial Ballistix 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz

image.thumb.png.334a0d1281f17f9ccf01e5289b4397c9.png

Porém vi algumas irregularidades entre ambas memórias. A minha atual memória funciona perfeitamente na minha placa-mãe, porém queria fazer um pequeno upgrade. Ao achar a nova, já pensei em comprar, já que ambas são DDR4 deve funcionar perfeitamente na minha placa-mãe, porém hesitei e fui pesquisar. E esses são alguns dos possíveis problemas que encontrei

image.png.bb4df31655869f0ebed415195c4b82f0.png

1. A memória RAM Gloway segundo suas especificações possuí 288 pinos, enquanto minha placa-mãe BIOSTAR A320MH (segundo o manual)image.thumb.png.1d93f7fdc2b84f3c101be6699bd7c041.png

Possuí suporte a memórias de até 284 pinos, o que eu achei meio estranho. Ela não iria encaixar com essa diferença de 4 pinos?

2. A outra coisa que devo mencionar é que segundo o manual, a BIOSTAR trabalha em uma tensão de 1.2 em dual channel, enquanto as mémorias ram que pretendo comprar trabalham em 1.35V. Isso causaria alguma irregularidade no funcionamento da memória?

3.Na lista de compatibilidade de memorias, a Gloway não está inclusa:image.png.0056375df2b208634d27da934e52859f.png

Porém a mesma lista deixa claro que não está completa. Mas mesmo assim, será que ainda seria incompatível? 

Muito obrigado por ler até aqui, espero que tenham informações suficientes para me ajudar, caso necessitem de mais alguma coisa é só pedir!

Postado

@Pollar Esquece gloway, compre esta memória e compre rápido antes que acabe: Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz, Red, GAPR48GB3600C18BSC - R$ 269,90

E sobre pinagem nunca ouvi falar de alguma memória DDR4 com pinagem diferente/incompatível. A menos que essa memória seja ECC, não tem como não ser compatível. Ainda sim indico marcas melhores como a que mencionei ou minha listinha padrão: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Todas essas são duráveis e confiáveis.

Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Pollar Esquece gloway, compre esta memória e compre rápido antes que acabe: Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz, Red, GAPR48GB3600C18BSC - R$ 269,90

E sobre pinagem nunca ouvi falar de alguma memória DDR4 com pinagem diferente/incompatível. A menos que essa memória seja ECC, não tem como não ser compatível. Ainda sim indico marcas melhores como a que mencionei ou minha listinha padrão: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Todas essas são duráveis e confiáveis.

@WOZ Dods Infelizmente não tenho condições de pagar 300 reais para ter uma memória RAM funcionando em single channel. Estava buscando 2x8 numa faixa de preço de 250-350R$. Mas obrigado pela recomendação.

Postado

@Pollar 2x8 por esse valor "total" você só vai conseguir com memórias de baixa qualidade e/ou durabilidade. Tem barato que sai caro, e insisto em recomendar que compre algo de qualidade justamente por que essa memória que recomendei está mais de 100 reais abaixo do preço de mercado, sendo uma marca e modelo excelentes.

Postado

@Pollar Essa qual? A Evo Potenza com certeza, funcionará bem em qualquer MB. A Gloway é, para todos os efeitos, genérica e eu não confiaria. Já vi muitas queixas de chegarem mortas ou ficarem instáveis no sistema, mas não lembro de qual foi a última vez que fiz manutenção em algum PC que usasse delas. Só para constar, qualquer memória DDR4 será compatível e funcionará corretamente em qualquer MB DDR4. Não tem disso de funcionar bem ou mal a menos que seja de má qualidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!