Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou com um problema no meu mouse, não sei se é problema no mouse em si ou no computador mesmo, estou com meu mouse acho que vai fazer 1 mes que comprei e ele está dando clique duplo ou falhando clique, ja tive 3 mouses anteriores com esse mesmo problema no meu computador.

Postado

Olá! Não é tão comum assim esse tipo de problema causado exatamente por hardware do computador, geralmente é o mouse mesmo...

Você disse que já teve 3 mouses com esse mesmo problema no seu computador, quando você trocava de mouse (assim como trocou pra esse), permanecia o problema? Se não, muito dificilmente seu problema será o computador.

A melhor forma de testar isso na verdade é testando o mouse em algum outro computador/notebook, aí sim você consegue sanar sua dúvida 100%.

Postado
9 minutos atrás, pedro.moura disse:

Olá! Não é tão comum assim esse tipo de problema causado exatamente por hardware do computador, geralmente é o mouse mesmo...

Você disse que já teve 3 mouses com esse mesmo problema no seu computador, quando você trocava de mouse (assim como trocou pra esse), permanecia o problema? Se não, muito dificilmente seu problema será o computador.

A melhor forma de testar isso na verdade é testando o mouse em algum outro computador/notebook, aí sim você consegue sanar sua dúvida 100%.

então ele não continuava tipo eu usava tranquilo por um mes e começava de novo 

10 minutos atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

Olá @Noupz, boa tarde.

Qual é o seu mouse?

Abraços.

Mouse Standard V.2 MaxPrint é de 20 reais mas um dos ultimos que começou a dar clique duplo ou falhar erá um razer 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Noupz disse:

então ele não continuava tipo eu usava tranquilo por um mes e começava de novo 

Mouse Standard V.2 MaxPrint é de 20 reais mas um dos ultimos que começou a dar clique duplo ou falhar erá um razer 

Já tive um modelo básico e também tinha duplo clique, a minha recomendação é você seguir o procedimento do nosso amigo aí em cima e verificar em outros computadores/notebooks.

• Curtir 1
Postado

@Noupz Max print é marca OEM chinesa da pior qualidade. Eu iria te mostrar um artigo de como se corrige esse tipo de problema no switch do mouse, mas nem vale a pena, pois vai estragar novamente muito rápido. Se quiser algo durável, compre um mouse Logitech. Seja o mais caro ou mais barato dessa marca, todos serão duráveis e vão demorar pelo menos uns 4 anos de uso contínuo para darem esse defeito. 

16 minutos atrás, pedro.moura disse:

TODO mouse vai dar esse problema eventualmente, é uma condição de como os switches são fabricados, com um contato de cobre de acionamento mecânico. Se inventarem um novo tipo de switch que não seja mecânico eu vou trocar meus mouses caros na mesma hora, pois todo mouse um dia vai dar esse defeito.

• Curtir 1
Postado

@Noupz Esses mouses de 20 reais são meio furada, pra ser sincero... No caso do Razer, as vezes foi uma coincidência de ter acontecido, um azar. 

Pra termos certeza mesmo, seria interessante testar em outros computadores/notebooks, só por desencargo.

Caso você queira comprar um mouse bom e barato, eu recomendo o Logitech G300s.

Uso ele há mais de ano e não me deu problema nenhum, acho que facilmente você encontra ele por pouco menos de 100 reais, vale muito a pena, mas é apenas uma dica, tenho certeza de que há outros modelos por aí que são muitos bons também e às vezes até mais barato...

Postado

Qualquer um dessa lista vai atender bem e o preço não é tão elevado: https://www.kabum.com.br/perifericos/teclado-mouse/mouse?page_number=1&page_size=20&facet_filters=eyJtYW51ZmFjdHVyZXIiOlsiTG9naXRlY2giXX0=&sort=price

Só não recomendo que compre dos mais caros (acima de 100 reais) sem pesquisar antes, pois cada modelo tem que ser observado em seu diferencial para ter certeza de que vale realmente o quanto custa.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Noupz Max print é marca OEM chinesa da pior qualidade. Eu iria te mostrar um artigo de como se corrige esse tipo de problema no switch do mouse, mas nem vale a pena, pois vai estragar novamente muito rápido. Se quiser algo durável, compre um mouse Logitech. Seja o mais caro ou mais barato dessa marca, todos serão duráveis e vão demorar pelo menos uns 4 anos de uso contínuo para darem esse defeito. 

TODO mouse vai dar esse problema eventualmente, é uma condição de como os switches são fabricados, com um contato de cobre de acionamento mecânico. Se inventarem um novo tipo de switch que não seja mecânico eu vou trocar meus mouses caros na mesma hora, pois todo mouse um dia vai dar esse defeito.

sim eu pretendo comprar o logitech g203, pois eu uso para jogar não para trabalho e etc. Mas eu estava com medo que seja meu pc que esteja com problema de clique duplo ou falha

• Curtir 2
Postado

@Noupz Como já disse, todo mouse tem a propensão a apresentar esse tipo de defeito depois de algum tempo de uso, pois é condição do tipo de switch que eles usam. Marcas melhores vão durar mais, marcas piores geralmente vão durar menos. Fora isso, pode sim ser um problema do seu PC, mas isso é raro, ao ponto de eu mesmo nunca ter feito reparos em nenhum PC que apresentasse esse problema e só ter ouvido menções. Meu mouse antigo, um G600, começou a apresentar esse problema em três dos seus botões depois de mais de quatro anos de uso. Hoje tenho um G600 novo (sim, comprei outro idêntico) e funciona perfeitamente no mesmo computador.

Se quiser se certificar de que o problema não é seu micro, basta fazer o teste indicado pelo colega @pedro.moura , testando seu mouse em outro micro. Se o problema persistir então certamente é causado pelo mouse. Se quiser tentar reparar seu mouse para continuar usando ele até depois do natal, que será quando os preços baixarão para queima de estoque, tem o método aqui: https://www.instructables.com/Repair-mouse-with-double-click-problem/

• Amei 1
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

todos serão duráveis e vão demorar pelo menos uns 4 anos de uso contínuo para darem esse defeito. 

Boa parte dos Logitech da linha gamer atual apresentam duplo-clique antes dos 4 anos de uso, já vi vários G203 com esse problema, mas ainda são opções excelentes. Os de escritório nunca vi apresentarem tal problema.

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Meu mouse antigo, um G600, começou a apresentar esse problema em três dos seus botões depois de mais de quatro anos de uso.

Eu adoro a linha antiga da Logitech, eram verdadeiros tanques, tanto que o G502 que vendi hoje tem 4 anos, sem problemas, e meu G303 demorou 5 anos para ter problemas nos botões, mas infelizmente a linha nova não tem mais a mesma qualidade...

1 hora atrás, Noupz disse:

sim eu pretendo comprar o logitech g203, pois eu uso para jogar não para trabalho e etc. Mas eu estava com medo que seja meu pc que esteja com problema de clique duplo ou falha

Isso é problema referente a mouse mesmo, vindo da controladora do mouse, raramente será problema no computador.

G203 é uma excelente opção e irá te durar uns 2.5-3 anos antes que comece a ter problemas.

Para te livrares de vez de clique-duplo, apenas com mouses com debounce time ajustável ou switch óptico.

Isso, ou esperar o mouse dar o defeito e trocar os switches por modelos de maior qualidade e melhor especificação, como Kailh GM, Omron Japan... O que é facilitado em mouses com switches reposicionáveis como os ROG.

• Curtir 2
Postado
15 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Isso, ou esperar o mouse dar o defeito e trocar os switches por modelos de maior qualidade e melhor especificação, como Kailh GM, Omron Japan... O que é facilitado em mouses com switches reposicionáveis como os ROG.

Existem switches à venda que sejam compatíveis com os tradicionais que vem soldados? Se tiver vou fazer uns experimentos com meu velho G600...

• Moderador
Postado
4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Existem switches à venda que sejam compatíveis com os tradicionais que vem soldados?

Sim!
Kailh GM 4.0 é um deles, Huano blue shell white dot também.
Eu usei os Huano no meu G303, agora só preciso achar um switch pro botão da roda de rolagem para completar a restauração.
Olha como ficou:
IMG_20210420_133025.jpg

• Curtir 1
Postado
Em 14/12/2021 às 15:25, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Boa parte dos Logitech da linha gamer atual apresentam duplo-clique antes dos 4 anos de uso, já vi vários G203 com esse problema, mas ainda são opções excelentes.

É uma pena mesmo isso, eu tive um G102 que deu duplo click em menos de um ano, mas como foi do aliexpress, pode não ser original mesmo, agora peguei esse G203 Lightsync com garantia certinho no Brasil e espero não ter esse problema pelo menos por 2 anos, mas caso venha a dar vou fazer igual no G102, trocar os Switchs que pelo menos é fácil de fazer, mas vou trocar por esse Huano que você mostrou. Se estiver fora da garantia é claro, rsrs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...