Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha placa-mãe, parou de funcionar a entrada VGA (quebrou) mas na placa-mãe tenho uma porta HDMI e meu monitor é VGA, eu posso comprar um cabo HDMI-VGA pra dá vídeo ou tenho que comprar um conversor HDMI-VGA?

Postado

@Jhonxp Cabo HDMI-VGA seria a ponta HDMI e a outra ponta VGA? o conversor seria aqueles adaptadores né? De qualquer modo, irão cumprir sua função normalmente, tenho esses adaptadores baratinhos de 20 reais, e uso um adaptador/conversor (é a mesma coisa, funciona igual) HDMI > VGA no meu segundo monitor que é mais antigo e funciona perfeitamente.

Esse da foto, pra ser mais exato, é o meu.

image.png.1f4dbb7639dce8128c97ee99d7c84d2a.png

• Curtir 1
Postado

@Jhonxp Pode usar esse adaptador que mandei acima mesmo, o HDMI conecta no pc, ai conecta um VGA no adaptador e depois no monitor. A ponta do HDMI no PC, ai conecta o cabo VGA nessa ponta VGA do adaptador, e a outra ponta do cabo no monitor.

Postado
12 horas atrás, Jhonxp disse:

eu posso comprar um cabo HDMI-VGA pra dá vídeo ou tenho que comprar um conversor HDMI-VGA?

O certo é usar um conversor. Muitos cabos e adaptadores simples nem chegam a funcionar, pois não conseguem transformar o sinal digital em analógico.

Outro modelo além do já citado anteriormente seria um destes abaixo. Tenho um similar que uso de HDMI para RCA e funciona muito bem.

D_NQ_NP_913852-MLB46156248439_052021-O.w

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...