Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então eu ganhei de dinheiro de final de ano por volta de 150 reais(eu estou disposto a economizar mais que isso se o processador que eu escolhe for mais caro). Eu vou usar esse dinheiro pra comprar um processador(pode ser usado) novo pra mim porque o que eu tenho atualmente é um i3-2120 que nãro consegue nem rodar lol e que e tão ruim que o meu opera chegou a apresentar problemas uma vez porque eu deixei uma musica tocando de fundo enquanto eu lia um livro.

Eu quero ajuda pra escolher qual processador comprar com o intuito maior de jogar enquanto em call(minha internet não é um problema que eu quero discutir nessa thread)

1° - O processador precisa ser compativel com um socket LGA1155

2° - O modelo dá minha placa-mãe é ASUS N13219

3° - Eu não tenho uma GPU e não vou ter uma ate pelo menos mês 6 do ano que vem mas agradeceria se pudessem me dar dicas de uma GPUs com um preço mais baixo(por favor nada maior que 350 reais)

Postado

@Pepse eu só tô te mencionando porque ei vi o seu nome em outro post e ná sua descrição diz "Se quiser uma resposta minha, me mencione ou me cite". faz duas horas q eu fiz esse post e nenhuma resposta então...

Edit:5 horas

Postado
5 horas atrás, nojarosann disse:

2° - O modelo dá minha placa-mãe é ASUS N13219

Não encontrei nada sobre essa placa-mãe. Veja no CPU-Z ou direto na placa-mãe.

5 horas atrás, nojarosann disse:

3° - Eu não tenho uma GPU e não vou ter uma ate pelo menos mês 6 do ano que vem mas agradeceria se pudessem me dar dicas de uma GPUs com um preço mais baixo(por favor nada maior que 350 reais)

Por esse preço, não tem nada.

Postado
agora, Pepse disse:

Por esse preço, não tem nada.

tudo bem então.

agora, Pepse disse:

Não encontrei nada sobre essa placa-mãe. Veja no CPU-Z ou direto na placa-mãe.

Não encontrou nada sobre essa placa-mãe tipo você não achou nenhuma informação sobre ela?

Postado
1 minuto atrás, nojarosann disse:

então o que se não for problema perguntar?

O quê? bem, o máximo que eu encontrei foi a P8H61. Essa é a sua placa-mãe?

Postado
agora, Pepse disse:

O quê? bem, o máximo que eu encontrei foi a P8H61. Essa é a sua placa-mãe?

olha eu abri o meu pc e na placa-mãe tem um monte de coisa escrita e a unica coisa escrita ali que quando eu pesquisei na internet deu algum resultado coerente foi o N13219. eu pesquisei aquilo com a marca da placa e eu assumi que aquilo era o modelo. se não é ent eu vou ter q baixar o cpu-z então. me dá 10 minutos e eu vou ver isso ai perae

Meu deus eu devia ter usado o CPU-Z desde o inicio os numeros q estavam na placa-mãe não tinham nada há ver

no CPU-Z diz q o modelo é H61M-A/BR ent o modelo deve ser H61M

você sabe de algum processador bom dos que são compativeis com esse modelo e que emcaixam em soquete LGA1155 ?

@Pepse aqui o link

https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/H61M-A-BR/HelpDesk_CPU/

• Solução
Postado

Você pode arranjar um I7 3770K ou Xeon E3 1230 V2 por 100 reais se comprar no AliExpress, e talvez uma GTX 550 Ti usada, lembre-se que o Xeon não tem vídeo integrado.

• Curtir 2
Postado

@nojarosann Cara, como seu orçamento é bem limitado e não tem uma placa de vídeo, acredito que o ideal seria pegar algum processador de série K, como o @Pepsecitou... pra você achar um i7 3770k vai estar em torno de R$ 600,00... se quiser algo mais em conta, pode optar pelo i5 3570k que você encontra por algo em torno de R$ 280 e vai ter um desempenho razoável pra jogar LOL. Aconselho também que, se não tiver pelo menos 8GB de RAM, isso fará muita diferença... se tiver só 1 pente de 4gb, tenta comprar mais 1 no aliexpress...

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, nojarosann disse:

Só pra deixar claro eu planejo comprar ambos usados. Vocês sabem de algum site ou loja online que seja de confiança?

Os processadores do soquete LGA 1155 estão fora de linha a anos, não são mais vendidos em lojas grandes, somente em lojas como Mercado Livre, OLX e AliExpress.

Postado

@Gabriel Vidotti @Pepse Realmente obrigado a vocês eu só comecei a aprender sobre hardware há tipo uns 3 meses atrás mas só uns videos soltos sobre o assunto então não sei d quase nada sobre o assunto. pra tu ver ainda to tentando entender como funciona o negossio sobre threads e núcleos.

Aproveitando eu posso perguntar uma coisa? o valor de GHz e o mesmo pra todos os núcleos ou ele e dividido entre eles?

obrigado dnv

Postado
18 minutos atrás, nojarosann disse:

Aproveitando eu posso perguntar uma coisa? o valor de GHz e o mesmo pra todos os núcleos ou ele e dividido entre eles?

obrigado dnv

Cada núcleo é independente, ou seja, tem o seu próprio clock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...