Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um computador novo e estou tendo alguns problemas com o cursor do mouse. Tem momentos em que o cursor parece que está lento ou rápido demais. Não há precisão principalmente se eu for jogar algum jogo que necessite do uso do mouse, pois fica difícil mirar ou apontar para alguma coisa, normalmente ao tentar direcionar o cursor o mouse passa do lugar ou demora para alcançar.

Eu já tentei alterar as configurações de vídeo, atualizar os driveres, já fiz a mudança nas linhas e velocidade do mouse. Já tentei alterar os GHz e nenhuma configuração funcionou plenamente.

Atualmente, eu uso uma TV da Philips como monitor, eu também já alterei várias configurações na TV, coloquei como modo de jogo e mesmo assim, continuo tento a mesma falta de precisão no mouse.

Modelo da minha TV: Philips TV 40pug6300/78

Placa de vídeo do pc: RX 560

Postado

@Gatoshi Teste outras superfícies para o uso do mouse, começando por uma folha limpa de papel. Limpe o sensor em baixo dele também. Se não tiver resultado, teste outro mouse ou esse mesmo mouse em outro PC para saber se o problema é seu computador ou o mouse.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods obrigado pelo retorno, mas já fiz esses testes também. Testei com 3 mouses diferentes, mousepad e usei um caderno como superfície. Acabei de testar com a folha de papel, mas também não deu retorno Infelizmente, nada resolveu

Postado

@Gatoshi Então há algo errado no seu windows. Vá no gerenciador de dispositivos, desinstale seu mouse e clique na caixinha de excluir o driver ao desinstalar. Espere terminar (seu mouse vai parar de funcionar) e quando terminar você vai apertar WINDOWS+X no teclado, ir em "desligar ou sair", aí seleciona a opção de reiniciar. Deixe o windows reiniciar e reconhecer seu mouse. Teste novamente então. Se o problema persistir, vá no painel de controle, mouse (alterar configurações do mouse), e lá volte todas as configurações para o padrão de fábrica. Na terceira aba a barra de velocidade deve estar no meio.

Desative o "aprimorar precisão do ponteiro" se quiser o máximo de exatidão (bom para jogos FPS).

Você ainda não mencionou qual é seu modelo de mouse. Se tiver algum programa de um mouse específico ele pode influenciar nesse problema também, sendo aconselhável atualizá-lo e posteriormente desinstala-lo para testar.

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
  • Solução
Postado

@WOZ Dods Fiz a configuração recomendada e mesmo assim não havia dado certo, mas fiquei atento quanto aos drivers. Nenhum dos mouses que eu tinha fazia a instalação de nenhum driver, então comprei um novo da HP que ao ser conectado já instalou o dispositivo e o problema foi solucionado!

Muito obrigado pelo apoio!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...