Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera boa tarde!

Comprei recentemente meu pc com essas config:

CPU: Ryzen 7 5700g

MB: Aorus b550m elite (rev1)

Memoria 2x 8gb 3600mhz

Fonte: Gigabyte 450W (80plus bronze)

Quando estava jogando eu pegava temperaturas em média de 72º no maximo 75º e achava ótimo, mas mesmo assim encomendei um Gammaxx 400 v2 que conseguiria baixar ainda mais, sendo que ainda não chegou e continuo usando meu coolerbox por enquanto

Mas agora sem entrar em jogos minha temperatura está em média 50º (antes ficava no maximo 42º)

Nos jogos to tendo temperaturas de 85º e ainda sobe se eu continuar, eu não sei o que houve, já resetei as configurações da BIOS para padrões, nos drivers e programas da AMD já tentei fazer isso também, vi tutoriais que poderia fazer um undervolt automatica mas na minha BIOS nem no Ryzen Master aparece a opção ECO Mode para por em (65W)

Também atualizei a BIOS para ver se era algo relacionado.

Será que o processador veio com algum defeito ou esses Ryzen são assim mesmo ?

Segue print do HWMonitor com apenas o chrome aberto e a tampa do gabinete aberta também

1.png

Postado

Qual o gabinete e tem quantas ventoinhas?

1 minuto atrás, LucianoAzevedo disse:

Mas agora sem entrar em jogos minha temperatura está em média 50º (antes ficava no maximo 42º)

Temperatura ambiente também não subiu nesse intervalo, com a chegada do verão?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Qual o gabinete e tem quantas ventoinhas?

Temperatura ambiente também não subiu nesse intervalo, com a chegada do verão?

Gabinete: https://pt.sharkoon.com/product/3222/M25-W
tem instalado 3 fans( 2 no painel frontal e 1 no traseiro)
Também comprei mais 3 ventoinhas que estão pra chegar, fiz a compra porque aqui em recife a temperatura tem a média 30º a 35º já, temos verão praticamento o ano todo, mas ontem tava chovendo bastante e a temperatura se manteve nessa faixa por isso to estranhando.

Postado
12 minutos atrás, LucianoAzevedo disse:

Gabinete: https://pt.sharkoon.com/product/3222/M25-W
tem instalado 3 fans( 2 no painel frontal e 1 no traseiro)
Também comprei mais 3 ventoinhas que estão pra chegar, fiz a compra porque aqui em recife a temperatura tem a média 30º a 35º já, temos verão praticamento o ano todo, mas ontem tava chovendo bastante e a temperatura se manteve nessa faixa por isso to estranhando.

Então tá normal, considerando temperatura ambiente de 30-35. Pra ficar melhor que isso só trocando o cooler da CPU mesmo. Esses fans que vem nos gabinetes da Sharkoon são muito fraquinhos, se escolheu bem os que comprou também deve dar uma melhorada.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, LucianoAzevedo disse:

1.png

O que vemos aqui são as temps da placa-mãe

E no processador máximo de 76ºc ,  Está dentro do permitido, para o cooler box está até boa a temperatura.

rola a pagina do Hw pra baixo, veja se não tem mais indicadores de temperaturas.  Se caso não tiver, 76ºc nas condições atuais está normal.  considerando a temperatura ambiente que já está ardente.

Com o gammax 400 vai baixar um pouco, mas não espere uma frente fria dentro do gabinete rsrsrs

Adicionando os demais coolers também vai ajudar na circulação e exaustão de calor, desde que instalados para o Air flow correto. Só cuidar pra não esquentar muito mais que isso por longos períodos.  No mais é isso, aguardar chegar os novos e testar pra ver,  Caso precise de ajuda no dia volte aqui neste tópico

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Só pra registrar acredito que haja algum problema sim, porque agora eu fui abrir um jogo e simplesmente apagou o monitor depois de 1 minuto aberto o jogo e não ele fica apagado pra sempre, será que possa ser algo no grafico integrado ?

Postado

@LucianoAzevedo Então mano. Peguei um Ryzen 7 3700x e o bicho já chegou próximo dos 90ºc. Faz o seguinte, tente aplicar o undervolt e limitar o clock.

Aqui coloquei 1,06v e 3600 MHz no Ryzen master e problema resolvido. A queda de desempenho não foi tão alta assim e tive uma melhora na temperatura, batendo no máximo 70ºC .

Agora só quero entender como setar isso na BIOS da placa-mãe para não precisar mais abrir o Ryzen master!

---

Outro detalhe, tente melhorar a circulação do ar ambiente, por incrível que pareça isso ajuda. Aqui no rio também sofro com o calor as vezes.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Fala galera, só pra atualizar, meu gammaxx v2 chegou junto com 3 ventoinhas que optei por colocar no topo do gabinete, fiz um teste de stress agora durante uns miseros 5 min e a temperatura maxima que eu alcancei foi 74º, achei uma temperatura boa pra o que tava antes.

Qualquer coisa vou atualizando esse post para a galera que tiver com problemas de refrigeração igual o meu, vou testar em jogos e no dia dia, pretendo também tentar fazer live de alguns jogos, então veremos!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!