Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo tranquilo? Tenho uma bateria estacionária e gostaria de saber se posso carregar ela com o carregador da foto a seguir, esse carregador carregava a bateria que vai estar na foto também, não irei deixar direto como recomenda naquela flutuação, só gostaria de saber se posso carregar pois irei usar em um aparelho de som a bateria junto a um inversor, ai quando acaba a carga, eu usaria o carregador. Muito obrigado pela ajuda. 

1B5A1CA0-3822-4E7B-961A-E9B6602C0A5D.jpeg

573EF854-09D4-43B5-A343-F17B2CBB001D.jpeg

• Membro VIP
Postado

O certo mesmo é ficar na tensão de flutuação, porque n sei se em 12v a bateria vai ficar completamente carregada. Alem do mais de que tipo é essa bateria ? Seria o mesmo tipo de bateria das pilhas recarregaveis ?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, K.e.V. T.a.G disse:

Além do mais, de que tipo é essa bateria? Seria o mesmo tipo de bateria das pilhas recarregaveis?

A imagem "sugere" serem 10 células AA de 1,2V ligadas em série. Certeza, não temos. Se for, ainda não sabemos (pela foto), por exemplo, se NiMh ou NiCd. E também pode ser algo completamente diferente (inesperado)...

No Mercado Livre há produtos muito parecidos com este, no formato, rotulados 12V 700mAh NiCd, como "bateria pra carrinho" de brinquedo.

• Curtir 1
Postado

Ola.

Vou deixar minha colaboração simplinha ....

voce diz que vai usar uma bateria estacionária , então esse carregador não se aplica pois elas requerem no mínimo 13,5V para alcançar carga plena ( e eventualmente entrar em flutuação se o circuito de carga tiver esse recurso )

Para manter conectado um carregador em uma bateria estacionária QUE ESTEJA EM USO este carregador precisa ter potência suficiente para alimentar o circuito alimentado e sobrar uns amperes para dar carga na bateria  ( no seu caso voce cita um inversor que deve puxar uma corrente considerável ) .

Se você  diz que vai carregar a bateria separadamente , com o inversor desligado então  é exequível  desde que substitua esse carregador  da foto por um carregador convencional de baterias 12V ( automotiva/estacionária ) .

voce não citou a capacidade da estacionária que vai usar,  lembro a regra de que a corrente do carregador deve estar em torno de 10% da Ah da bateria .   Exemplo, uma bateria de 100 Ah requer um carregador de 12V por 10A .

'_'

• Obrigado 1
Postado

Essa fonte aí não serve pra recarregar essa bateria. 

Para recarregar corretamente, a tensão deve ser entre 10 ou 20% maior que a da bateria (a porcentagem correta, depende do material presente na bateria). 

Também não sabemos de que bateria se trata, mas devido a corrente impressa ali eu chuto que é NiCd. 

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Renato.88 disse:

Para recarregar corretamente, a tensão deve ser entre 10 ou 20% maior que a da bateria (a porcentagem correta, depende do material presente na bateria). 

E provavelmente o algoritmo ideal (recomendado) ainda não se resume a isso. A depender do tipo de célula, há indicações para correntes finais reduzidas, emprego de pulsos, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!