Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, tenho um Dell Inspiron 15r que recentemente teve problemas de software, a solução é apenas uma formatação, já tenho pendrive e dvs$ bootaveis, porém o computador não chega na tela de login, ele liga gira a bolinha e trava na tela preta, também não aparece opções para entrar na BIOS e mesmo reiniciando três vezes não entra no modo de recuperação para poder acessar a BIOS, o que posso fazer?

Postado

Ao Ligar aparece o Logo da Dell ?  Tentou acesso ao BIOS pressionando F2., ou ao menu de boot pressionando F12 ?

* no cacique google os relatos é que foi necessário fazer o Downgrade do BIOS.

* Informação didática -> Não é a BIOS. O Correto é o BIOS. BIOS (Basic Input Output System) - Sistema Básico de Entrada e Saída "O Sistema" e não " A sistema"

• Curtir 1
Postado

Retirado do site da Dell:

Como posso inicializar a recuperação do BIOS em um desktop Dell ou em um computador all in one?
Ligue ou Reinicie o computador.
Mantenha pressionada as teclas CTRL + ESC  até que a página BIOS Recovery (Recuperação do BIOS) seja exibida.
Na tela BIOS Recovery ( Recuperação do BIOS), selecione Reset NVRAM (Reset NVRAM) (Redefinir NVRAM) (se disponível) e pressione a tecla Enter . Selecione Disabled (Desativado) e pressione a tecla Enter para salvar as configurações atuais do BIOS. Selecione Recover BIOS (Recuperar BIOS) e pressione a tecla Enter para iniciar o processo de recuperação.

Como posso inicializar a recuperação do BIOS em um notebook Dell?

Antes de iniciar a recuperação do BIOS, certifique-se de que a bateria do notebook Dell esteja carregada em pelo menos 10%.

Verifique se o notebook está desligado e desconecte o adaptador CA.

Mantenha pressionadas as teclas CTRL + ESC no teclado.

Conecte o adaptador CA ao notebook.

Solte o CTRL + ESC no teclado depois de ver a tela de recuperação do BIOS.

Na tela BIOS Recovery ( Recuperação do BIOS), selecione Reset NVRAM (Reset NVRAM)(Redefinir NVRAM) (se disponível) e pressione a tecla Enter . Selecione Disabled (Desativado) e pressione a tecla Enter para salvar as configurações atuais do BIOS. Selecione Recover BIOS (Recuperar BIOS) e pressione a tecla Enter para iniciar o processo de recuperação.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, FoxBlack disse:

pode ser que o recurso não esteja disponível para todos os modelos, ou as teclas de acesso sejam diferentes., teria que ver com suporte da Dell

Eu trabalho no Suporte Técnico da Dell. Cheguei chegando 🤣

Em 18/12/2021 às 13:01, ToddyyBeats disse:

Boa tarde a todos, tenho um Dell Inspiron 15r que recentemente teve problemas de software, a solução é apenas uma formatação, já tenho pendrive e dvs$ bootaveis, porém o computador não chega na tela de login, ele liga gira a bolinha e trava na tela preta, também não aparece opções para entrar na BIOS e mesmo reiniciando três vezes não entra no modo de recuperação para poder acessar a BIOS, o que posso fazer?

Qual problema de software ocorreu? Então você nem mesmo consegue acessar o Windows? Nos explique melhor esta parte.

10 horas atrás, ToddyyBeats disse:

@FoxBlack eu não consigo entrar no BIOS recovery, aperto mas nada acontece, e meu teclado do Notebook não funciona, utilizo externo.

Tente o seguinte: Remova todos os periféricos do seu notebook (mouse, teclado, pendrive, etc., remova o carregador também). Feito isso, segure o botão de ligar do notebook por 30 segundos (cronometre o tempo). Esse procedimento irá limpar o CMOS (resetar o BIOS). Veja se conseguirá algum resultado.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLV o problema de software veio da instalação do driver de vídeo amd, problema que vários usuários tem tido, o meu computador só funciona na tomada, tirei pendrives teclados e etc e só deixei o da tomada, porém não funcionou 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...