Ir ao conteúdo

Saúde do SSD em 11%. Ainda consigo utiliza-lo?

Ir à solução Resolvido por dantweet,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, recentemente vim percebendo alguns erros ao abrir arquivos no meu SSD Netac 720 GB.

Examinando a saúde do mesmo, via HD Sentinel, apresentou o resultado abaixo.

Eu tenho backup de todos os dados contidos nele, pois sempre faço backup do conteúdo na nuvem.

Convém eu substituir esse SSD ou se eu formatá-lo do 0, conseguirei utilizá-lo novamente, sem problemas?

hd.jpg

• Moderador
Postado
13 horas atrás, dantweet disse:

Convém eu substituir esse SSD ou se eu formatá-lo do 0, conseguirei utilizá-lo novamente, sem problemas?

Não. O HD Sentinel identificou bad blocks na unidade (que são setores defeituosos, causados por danos físicos ou erros lógicos na unidade. Porém, neste caso, ele está acusando defeitos físicos).

image.png

"Há 80 setores ruins na superfície do disco. O conteúdo desses setores foram movidos para a "spare area". Baseado no número de operações de remapeamento, a saúde do disco foi diminuída em diferentes maneiras. É recomendado examinar o log do disco regularmente. Todos os novos problemas vão ser registrados lá.

É recomendado fazer um backup imediatamente para prevenir perda de dados."

Substitua essa unidade o mais rápido possível, pois ela deixou de ser confiável.

Postado

voce so vai perder tempo e arquivos caso ele pare de funcionar 100% Ele ta com 80 bad blocks,80 é muita coisa,Faz um backup dos arquivos e troca esse SSD antes que ele corrompa e voce perca os seus dados

Postado
14 horas atrás, dantweet disse:

Pessoal, recentemente vim percebendo alguns erros ao abrir arquivos no meu SSD Netac 720 GB.

Examinando a saúde do mesmo, via HD Sentinel, apresentou o resultado abaixo.

Eu tenho backup de todos os dados contidos nele, pois sempre faço backup do conteúdo na nuvem.

hd.jpg

Se você consegue acessar as pastas/arquivos, confere o backup se ele está atualizado mesmo e troca esse SSD logo.

Dependendo de onde os bad blocks estão alocados, uma instalação NOVA do Windows pode querer gravar em uma área onde hoje já não pode ser gravada e somente pode ser lida.

PS. saúde em 11%, você foi guerreiro esperando chegar tão baixo assim.

• Solução
Postado

Então pessoal, eu estava resistente mesmo. Mas como eu tenho backup manual de tudo, tava menos preocupado.

Vou comprar um novo hoje pra substituir mesmo. Deixarei esse SSD com o windows instalado de reserva, em uma emergencia de pau no SO.

Obrigado à todos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!