Ir ao conteúdo

Usar o SSD de um notebook em um desktop.

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, comprei um pc novo e quero usar meu SSD que esta em um notebook como armazenamento principal nele, como eu faço isso?

• Solução
Postado
11 minutos atrás, JNT19 disse:

e quero usar meu SSD que esta em um notebook como armazenamento principal nele, como eu faço isso?

se for SSD comum, desses em formato de HD de notebook, mais finos, é so conectar o cabo sata e o de energia da fonte do seu pc

o uso e funcionamento serao os mesmos

se for SSD do tipo M.2, ai tem q ver o modelo do SSD, modelo da placa-mãe para saber se ela possui o slot e se vai ser compativel

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, JNT19 disse:

Boa Tarde, comprei um pc novo e quero usar meu SSD que esta em um notebook como armazenamento principal nele, como eu faço isso?

Foi meio vago sua dúvida, mas vamos pelo começo.

1- Que tipo de SSD o seu notebook possui? 

*SATA | M2.SATA | M2.NVMe | MSATA - Sabendo disso só verificar se o computador TAMBÉM tem uma entrada compatível (isso se o seu SSD não for soldado na placa-mãe)

2- FAÇA BACKUP dos seus arquivos dentro do SSD pois você vai colocar ele em outro computador, com outros periféricos/componentes e o correto é fazer uma instalação limpa do Windows.

3- Instale o Windows com UEFI e GPT, após instalado verifique se o TRIM também está ativado 

4- SEJA FELIZ :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...