Ir ao conteúdo

Monitor com vazamento de luz

Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo o monitor da samsung modelo C24F390. É um belo monitor curvo painel VA que uso para jogar e assistir series. Comprei ele faz 2 meses e o que eu percebi a pouco tempo é que em cenas mais escuras ele apresenta um vazado de tonalidade azul cinzento nos cantos. Minha dúvida é sobre se esse vazado indica defeito grave e irá diminuir a vida util do monitor. Obs: Eu tentei tirar uma foto para deixar o mais proximo da realidade, então perdão a escuridão.IMG_20211219_172745570.thumb.jpg.9cc5afa2f4a4a8e7ef752e8120ada113.jpg

• Solução
Postado
7 minutos atrás, HeadIce disse:

Minha dúvida é sobre se esse vazado indica defeito grave e irá diminuir a vida util do monitor

Isto se chama "backlight bleed" e é muito comum nos monitor, principalmente nos painéis IPS. Isto ocorre devido a pressão dos cantos do monitor, que acaba gerando este efeito de vazamento de luz. Não é defeito e nem algo que vá danificar a longo prazo.

O único problema seria se isto afetar sua experiência visual em cenas escuras. Meu antigo monitor tinha um grande vazamento de luz, mandei a uma assistência enquanto estava na garantia e reduziu consideravelmente, mas com o passar do tempo acabei nem ligando mais para isto.

Postado

@Lost Byte Obrigado. Meu antigo painel era TN e a tela inteira era esbranquiçada em cenas escuras, por isso nem ligava, nesse é só nos cantos aí dá uma estranheza. Mas que bom saber que não é algo danificado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...