Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem? 

Então, eu formatei o PC ontem, fui tentar jogar um VALORANT com meu amigo mas eu não estou conseguindo por que esta dizendo que meu ''Estado da inicialização Segura esta Desativada'' fui tentar jogar um CS pela Gamers Club e também da o mesmo erro por causa do anti-cheat ja procurei na bio da placa-mãe mas não acho onde ativa o Estado da inicialização Segura. alguém poderia me ajudar?

• Moderador
Postado

@Otimista Certo. Como você conseguiu instalar o Windows 11 com o Secure Boot desligado? O Windows exige-o para que possa instalar.

Enfim, acesse a BIOS e desative o recurso CSM. O Secure Boot deverá estar na guia "Security" ou mesmo em "Boot". Se não o encontrar, anexe fotos destas duas telas.

• 11 meses depois...
Postado

O post é antigo, mas acabei passando pela mesma situação. As orientações do @Rio McCloudestavam corretas. O @Otimistaprecisa ir na BIOS desativar o CSM ele fica nas opções avançadas/ advanced > CSM Configuration> depois é só desativar. Depois tem que ativar o security boot> depois ativar as chaves de segurança (só colocar para atualizar/update e aceitar). Salva as alterações e reinicia o computador que deverá estar ativo. 

1671146010083.jpg

1671146010101.jpg

• Curtir 2
  • 11 meses depois...
Postado
Em 15/12/2022 às 20:18, Moura-Chn disse:

O post é antigo, mas acabei passando pela mesma situação. As orientações do @Rio McCloudestavam corretas. O @Otimistaprecisa ir na BIOS desativar o CSM ele fica nas opções avançadas/ advanced > CSM Configuration> depois é só desativar. Depois tem que ativar o security boot> depois ativar as chaves de segurança (só colocar para atualizar/update e aceitar). Salva as alterações e reinicia o computador que deverá estar ativo. 

1671146010083.jpg

1671146010101.jpg

amigo você me ajudou mt, so que em outra coisa, queria ativar o rebar e n estava achando o csm, ai o pc n dava Vídeo porque precisava desabilitar, vi seu coment e consegui agr, tinha resetado a bio 3 vzs ja, mt obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...