Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução travada ou tela pixelada: vídeo integrado do Ryzen 5 5600G


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Queria a ajuda de vcs, possuo um computador com a seguinte configuração 

AMD Ryzen 5 5600G

B450 Aorus Elite V2

2x 8GB 3200mhz geil super luce

Fonte Mancer thunder 500W

SSD M.2 128GB

 

E o problema q eu estou tendo é o seguinte, após instalar o driver de vídeo a resolução do meu computador cai e fica travada em 600x840 e não consigo alterar de forma alguma, as vezes a resolução fica em 1920x1080 porém a tela fica toda pixelada não possibilitando ler nada.

Não sei se pode ser algo relacionado ao processador ou algo relacionado ao monitor, vcs teriam alguma ideia?

Grato desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaoo_orlandi Você atualizou sua BIOS para a versão mais recente? Baixou/instalou todos os drivers do site da fabricante da placa-mãe? Baixou/instalou os drivers do site da AMD para seu chipset e vídeo?
Reiniciou o PC depois de tudo isso? Testou outro cabo?

 

Qual é a saída de vídeo que está usando na placa-mãe e qual é a entrada que está usando no monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Appcr4sh disse:

Oi, não tens placa de vídeo? Tem como colocar um print da tela de configuração de resolução? Qual monitor você tem e como está conectado ao pc? É HDMI ou VGA Adaptado? Ou outro?

Não tenho placa vídeo, uso apenas o processador, uso uma TV monitor da LG modelo M2550A, esta conectado por cabo HDMI sem adaptador em nenhuma ponta, mais tarde irei tirar uma foto para publicar 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Joaoo_orlandi Você atualizou sua BIOS para a versão mais recente? Baixou/instalou todos os drivers do site da fabricante da placa-mãe? Baixou/instalou os drivers do site da AMD para seu chipset e vídeo?
Reiniciou o PC depois de tudo isso? Testou outro cabo?

 

Qual é a saída de vídeo que está usando na placa-mãe e qual é a entrada que está usando no monitor?

Não cheguei a ver se a BIOS está na versão mais recente, porém antes a tela estava normal sem problema algum.

Baixei os drivers de vídeo a partir do próprio site da amd e os demais pelo Windows update.

Testei com outro cabo porém o problema continuou.

Estou usando uma saída HDMI na placa-mãe e uma porta HDMI no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Joaoo_orlandi disse:

Não cheguei a ver se a BIOS está na versão mais recente, porém antes a tela estava normal sem problema algum.

Para Ryzen 5000 tem que estar na mais recente. Outras versões podem bugar.

13 minutos atrás, Joaoo_orlandi disse:

Baixei os drivers de vídeo a partir do próprio site da amd e os demais pelo Windows update.

Os demais devem sempre ser baixados pelo site da fabricante da placa-mãe. Windows update de "update" não tem nada, pois tem drivers ali dentro anteriores ao lançamento do windows 10. Muito comum darem problemas.

14 minutos atrás, Joaoo_orlandi disse:

Testei com outro cabo porém o problema continuou.

Estou usando uma saída HDMI na placa-mãe e uma porta HDMI no monitor.

Teste outra tela. Resete as configurações do monitor. Se tiver mais de um monitor, desconecte todos os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para Ryzen 5000 tem que estar na mais recente. Outras versões podem bugar.

Acabei de ver e a BIOS está na versão mais recente.

55 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Teste outra tela. Resete as configurações do monitor. Se tiver mais de um monitor, desconecte todos os outros.

Testei em uma TV (não sei se é recomendado) porém não teve diferença alguma.

57 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Os demais devem sempre ser baixados pelo site da fabricante da placa-mãe. Windows update de "update" não tem nada, pois tem drivers ali dentro anteriores ao lançamento do windows 10. Muito comum darem problemas.

Irei baixar os outros drivers e trago um retorno para todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Joaoo_orlandi BIOS ok. Testar em TV é o mesmo que em monitor para todos os efeitos, então ok. Aguardo a resposta dos drivers.

No fim acabei testando em um monitor mesmo e resolveu o problema e a imagem esta normal agora sem problema algum.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!