Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Um amigo pediu indicação de notebook até R$4500 reais.

Ele já veio com o anúncio de um ASUS Vivobook com I7 1165G7, 8GB e SSD256GB Windows 10.

Eu consigo comprar algo melhor por esse valor?

Esse notebook é bom? (Vivobook 15 X513EA-EJ1064T).

Postado

Minhas recomendações são: independente se seu amigo for usar para trabalho ou jogar, pegue um com processador Ryzen, ninguém merece um HD Graphics para renderizar um 3D.

Modelos que eu recomendo (Testados por mim, possuem Ryzen), segue a lista;

-Lenovo Ideapad S145 Com Ryzen 7 3700U (Vega 10), já possui um SSD M.2 de 512GB: https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/ideapad-s-series/Lenovo-IdeaPad-S145-15API/p/81V70009BR

-Acer Aspire 3 A315-23-R6HC com Ryzen 5 3500U (Vega 8), Já possui um SSD M.2 de 512GB, tem um SATA para HDD de até 2TB (Considero o melhor custo-benefício). Segue o link:

https://www.americanas.com.br/produto/3895330755?epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&opn=YSMESP&WT.srch=1&gclid=CjwKCAiAtouOBhA6EiwA2nLKH6wNYJIOSSl8eKy27P3kiBvcKnu7pWPKXIelBko9EC6ytNOmW5y_URoCCx4QAvD_BwE&cor=PRETO&tensão=BIVOLT

São computadores intermediários que não deixam na mão, pode apostar, já mexi nos dois.

• Curtir 1
Postado

@iniciante Sabotado

Ele estava me apressando porque queria comprar ainda hoje, não sei se já finalizou a compra.

No final ele não ficou com o ASUS, escolheu um Samsung também com 8GB, I7 11ª geração e SSD256gb.

Como diferencial ficou o gráfico que da Samsung era um intel iris contra um Nvidia MX330 da ASUS (na teoria a nvidia parece melhor, mas em benchmark e jogos testados o Intel Iris se saiu melhor) e a facilidade de upgrade, já que a RAM é solta (1x8) enquanto do ASUS seria uma solta (4gb) e outra soldada (4gb).

Esses Ryzen são melhores que isso? 

8GB, I7 11ª geração e SSD256gb + Intel Iris.

Postado

Os i7 de 11° geração usam uma nova GPU aprimorada, a Iris Xe de 96 UE. Ela não se destaca em jogos mais já da pra trabalhar em alguns programas. Eu tenho um notebook Samsung com esse processador rodando Windows 11 funciona muito rápido aliado ao SSD.

Postado

@FMattos Creio que o Intel seja melhor (até por ser uma placa dedicada), só não recomendo nem ao meu pior inimigo os computadores da Samsung, principalmente pela BIOS horrível que eles possuem, entretanto, um I7 de 11° Gen, já quebra muito o galho. Poderia me passar o link desse computador?

Postado
5 horas atrás, iniciante Sabotado disse:

-Lenovo Ideapad S145 Com Ryzen 7 3700U (Vega 10), já possui um SSD M.2 de 512GB: https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/ideapad-s-series/Lenovo-IdeaPad-S145-15API/p/81V70009BR

-Acer Aspire 3 A315-23-R6HC com Ryzen 5 3500U (Vega 8), Já possui um SSD M.2 de 512GB, tem um SATA para HDD de até 2TB (Considero o melhor custo-benefício). Segue o link:

Temos hoje Ryzen 7 5700U custando menos de 4k no mercado. Não recomendo modelos abaixo disso nessa faixa de preço.

@FMattos Agora estou em casa e só tenho o link para o equipamento que acabo de citar no trabalho. Te repasso o link então, mas já pode ir procurando Lenovo e Acer com 5700U.

@iniciante Sabotado Concordo que Samsung não é uma boa opção. Não só pelo que citou, mas também pelo superaquecimento que atinge muitas linhas mesmo logo após sair da caixa.

5 horas atrás, FMattos disse:

Esses Ryzen são melhores que isso? 

8GB, I7 11ª geração e SSD256gb + Intel Iris.

Sem saber o modelo exato de i7 não dá para comparar, mas em vista do Ryzen 7 que citei a diferença é pequena, então vai depender do preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!