Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa tarde, estou enfrentando um problema em meu computador. Ele não aceita acento nenhum. Ja tentei trocar o padrão do teclado do Windows, ja tentei usar o teclado virtual para ver se o problema não era no teclado mas mesmo assim ele não coloca assento. Como podem ver estou escrevendo e em nenhuma palavra foi colocado acento.

alguém sabe uma solução.

Postado

@Miguel Reis2342 Se tiver um ícone de idioma na sua barra de tarefas, clique com o botão direito sobre ele e vá em configurações, procure a configuração onde mostra o teclado em inglês e o em português. Delete o em inglês. O em português mude para ABNT2. Pronto.

Postado

@Miguel Reis2342 Quando você clica em algum lugar para digitar ainda tem a barra de idioma perto do relógio?

Se estiver, então você pulou alguma etapa. Como não tenho nenhum PC W7 para lembrar o caminho todo exato, apesar de ter feito esse mesmo procedimento umas 5000 vezes em PCs de clientes, não consigo de guiar. O que importa é que você saiba que precisa excluir o teclado em inglês. Se ele estiver presente, o windows vai mudar para inglês toda vez que você clicar em algum lugar para digitar.

O teclado em português tem que estar adicionado na versão ABNT2, e quando só tiver ele a barra de idiomas e o ícone de teclado na bandeja de sistema somem.

Postado

Se o problema persiste mesmo com outro teclado então recomendo a reinstalação do seu sistema. Alguma configuração obscura está vigorando e evitando que ele funcione corretamente. Na hora de instalar siga o conteúdo desse tópico, e lembre-se de selecionar seu idioma e tipo de teclado na tela de instalação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...