Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

já tem 2 dias que eu ligo meu computador ele demora para dar boot e para desligar, também trava muito para eu abrir qualquer coisa, eu utilizo um SSD da crucial bx500 de 240gb ainda tem 140gb livre, eu utilizo ele tem 4 meses e nunca tive esse problema, a saude dele ta ótima e os drivers estão corretos, quando abro o gerenciador de tarefas ele aparece com 100%  e o processador aparece também em alto uso.

ssd.jpg

Postado

não tem nenhum processo especifico, ele fica normal por um tempo mas quando eu abro algo ele fica 100% e trava, ex: quando eu abro o navegador ele começa a ficar 100% e trava tudo, depois que abre ele fica normal e quando abro um site ele trava também

• 1 ano depois...
  • Membro VIP
Postado

Bom dia, senhores. 

Peguei 2 casos com o BX500 em 100%. Primeiro achamos que fosse o Windows 11, pois após várias tentativas de atualização, normalizou. Da última vez, resolvi formatar e instalar o Windows 10. Mas o SSD continua em 100%. Estou vendo de existe atualização de firmware. O computador chega a congelar durante o uso. 

----------------------------

Atualizando o post:

A atualização de firmware acabou resolvendo todo o problema de lentidão. Atualizei da M6CR054 para a M6CR056, de 21 de abril de 2022. 🙂

• Amei 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema no meu laptop também:
após uns 4 meses de uso, o SSD Crucial BX500 está dando 100% de uso de disco a todo tempo.

Já tentei de tudo, até reinstalar o windows.
Baixei o Crucial Storage Executive e diz que o firmware já está atualizado, versão M6CR061.

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, Rafael Silva Reghin disse:

Estou com o mesmo problema no meu laptop também:
após uns 4 meses de uso, o SSD Crucial BX500 está dando 100% de uso de disco a todo tempo.

Já tentei de tudo, até reinstalar o windows.
Baixei o Crucial Storage Executive e diz que o firmware já está atualizado, versão M6CR061.

Tenta contato com suporte da Crucial. Provavelmente tenha uma solução.

Postado

Entrei em contato e eles passaram esses passos. Já realizei todos e não resolveu.
Cheguei a ver outras pessoas com o mesmo problema com esse SSD (mas parece raro).

Eu tenho um Crucial CT480BX500SSD1 em outro laptop e nunca deu problema.

Chat com suporte da Crucial:
"For 100% disk utilization, we strongly recommend you to please follow the steps/ways given below:
Way 1: Restart Your System
Way 2: Update Windows if update available
Way 3: Disable Windows Search: A known bug in Windows can cause a search loop that can be the cause of your high disk usage. To temporarily stop the Windows Search facility and see if it improves your disk issue, open an admin prompt and enter the command: net.exe stop “Windows search”.
Way 4: Check For Malware: Your computer may be infected with malware that is causing your disk usage to spike. If you have antivirus software running in the background it should have caught the issue.
Way 5: Stop the Superfetch Service: Another Windows 10 or 11 feature that can cause problems is the Windows Superfetch service. You can disable this service temporarily in a similar fashion to Windows search with the command: net.exe stop superfetch.
Way 6: Change Energy Options from Balanced to High Performance: Go to Power Options > Change plan settings > Change advanced power settings. Select the High-performance option from the drop-down box and make sure all plan settings are set to their defaults.
Way 7: Temporarily Turn Off Your Antivirus Software
Way 8: Reset Virtual Memory in Windows 10
Way 9: Run Check Disk"

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...