Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@thevic2007 Boa tarde!
Dual boot não tem segredo, basta instalar um sistema em cada unidade. Pretende fazer dual-boot com Linux? Caso sim, recomendo instalar o Windows primeiro, depois o Linux. Assim evita que o Windows corrompa o GRUB, tendo que reinstalá-lo pelo Live CD depois...

• Obrigado 1
Postado

@Ferox Graxaim

o campeão, bom

eu ja fiz outras vezes dual no mesmo HD

agora instalei o win10 em outro, mas não deu o boot pra escolher qual entrar.

será com win mesmo. win 10 no 2 SSD.
so que em um terei uso diferente.

como fazer então? pra ter a escolha do sistema quando iniciar??

mui grato

Postado

@thevic2007 Se quiser evitar o drama da instalação em dual boot, que torna uma unidade dependente da outra, basta desligar uma unidade do PC, instalar o sistema da outra, desligar essa outra e ligar a primeira e instalar o sistema dela. Deixe na BIOS a opção que mais vai usar como primária e ative a opção do windows de sempre permitir entrar na BIOS por teclado (não lembro de cor como fazer, teria que achar). Assim toda vez que você quiser dar boot no outro sistema você liga o PC apertando a tecla de atalho para selecionar o boot (cada placa-mãe tem sua tecla específica, entre F8, da ASUS e F12, da Gigabyte se não me engano). Feito isso é só usar, sem stress, e poderá inclusive remover uma unidade sem deixar o sistema da outra inoperante.

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods

ola

vamos ver se entendi:

tenho 2 SSD
A: ja tem e roda win10
B: pego agora, instalo win10 nele, desconecto o A pra instalar no B

ai configuro no BIOS pra poder ao iniciar, escolher qual quero A ou B

seria isso??

Postado

@thevic2007 Minha ideia de dual boot é esta, pois detesto ter que "escolher" um sistema toda vez que ligo o PC. Geralmente se temos dois sistemas apenas usamos um a maior parte das vezes.

Só para elucidar sua interpretação, você pega o SSD A e instala um sistema nele sem o B conectado. Depois instala o outro sistema no B sem o A instalado (só precisa desconectar o cabo de dados). Feito isso, escolhe na BIOS qual será o principal, que o sistema vai ligar por ele, e quando quiser ligar pelo outro basta usar a tecla de atalho da sua placa-mãe para selecionar o segundo sistema, mas com a tecla de atalho você não precisa entrar na BIOS, só selecionar o sistema em uma telinha que aparece quando a tecla é acionada na inicialização. Desligar o fast boot e o secure mode na BIOS, bem como ligar a opção de exibir o resumo do POST (não lembro qual é a opção) facilitam o processo.

Mas se quiser usar o método tradicional, as coordenadas já foram dadas pelo colega @Ferox Graxaim

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...