Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Estou criando um tópico para meu colega pois ele está sem PC e está enfrentando dificuldades e por isso estou criando o tópico para ajudá-lo.

O problema é o seguinte:  Ele está tentando formatar o PC devido a um problema que aconteceu no PC que estava tudo travando do nada, até criei um tópico sobre isso para ele também:  Link

Ele baixou a iso no site oficial da microsoft, colocou para baixar no pendrive tudo certinho, da mesma maneira que eu fiz para formatar meu PC.. No qual deu tudo certo.

Porém para ele não deu, quando ele tentou baixar inicialmente deu um erro falando que o disco estava em MBR e a instalação estava em GPT:

spacer.png

Então ele tentou fazer a conversão para GPT e até deu certo, até a parte do " clean ".   Pois antes dos comandos que creio que ja saibam que seria o list disk, select disk etc

ele deu o comando Clean e ficou mais de 1h e nada de finalizar. Sendo que o meu demorou apenas 5 segundos, então era um problema evidente..

Então ele converteu o disco sem dar clean, já que o comando não funcionava e o SSD que ele queria fazer a instalação necessitava dessa conversão.

Após ele fazer a conversão, até que deu certo, porém no prosseguimento da instalação começou a apresentar esse outro problema:

spacer.png

spacer.png

Gostaria de saber como resolver isso, já que a iso está normal e foi instalada corretamente. E todos esses problemas aconteceram.

Mais prints para ajudar na resolução do problema:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Desde já agradeço quem puder ajudar

• Curtir 1
Postado

Olha, pelo que está falando, eu penso que pode haver algum problema com o disco de instalação (hdd ou SSD). Pode ser que o disco tenha se corrompido ou algum problema de hardware dele mesmo.

Mas como sou pouco experiente nessa área eu esperaria outros comentarem também.

Espero ter ajudado :) 

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

A intuição do amigo @DaviPonta está 100% correta. Eu ia dar o mesmo chute. Coincidentemente passei por este sufoco nesta madrugada ao reformatar o note de minha filha. Tive que instalar a iso de instalação em mais de um pendrive pra que desse certo. Horas depois também tive que fazer o lance do ...

1 hora atrás, Guilherme OL disse:

list disk, select disk etc

... que nem sabia que existia.

Portanto grave a iso de instalação com muita calma no pendrive ou em + de 1, dê boot por ele e seja (ou tente ser) feliz

• Curtir 3
Postado

Mas o HD está funcionando normal, pois ele estava usando normal.. O Windows estava instalado no SSD e deu aqueles problemas no SSD, que no caso precisou tentar formatar..

Mas nem o SSD e nem o HD estão querendo formatar, por algum motivo.. Se for o caso pode ser a iso, mas não tenho certeza.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pode ser a fonte a fonte do problema amigo...

Se não possuir e nem souber usar um multímetro como o amigo acima de agora há pouco, não há muito o que fazer. Pode tentar arriscar a gastar e trocar a fonte mas claro é por sua conta e risco.

11 horas atrás, Guilherme OL disse:

nem o SSD e nem o HD estão querendo formatar, por algum motivo.. Se for o caso pode ser a iso, mas não tenho certeza.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!