Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, feliz 2022!

Tenho uma dúvida que me tira o sono ... Tem um jogo antigo de futebol online, tinha uma mecânica incrível mas fecharam os servidores e inclusive a empresa também, creio que por uma administração muito ruim mas enfim...

Tenho hoje ainda guardado o launcher do jogo para instalar, e aqui vem a grande dúvida ...

É possível verificar a fundo o código do jogo? Sou leigo em programação mas estou cogitando fortemente entrar em um curso e estudar muito.

Caso não seja possível, ainda assim é possível eu replicar a jogabilidade para abrir um servidor por eu mesmo? 

Só gostaria de saber até onde vão as possibilidades

j6evj9.jpg

• Moderador
Postado

@VilhenaIgor 

Trata-se de um software comercial. Mesmo que a empresa tenha sido fechada, o jogo pertence a ela. Os servidores a mesma coisa.  Fazer uma engenharia reversa no jogo é ilegal e é passível de processos, uma vez que a empresa não librou o código fonte dela, ou seja, se um dia o dono decidir tornar o jogo opensource, aí sim você poderia desenvolver algo, por enquanto, mesmo que não exista a empresa, não pode fazer nada.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@DiF muito obrigado pela resposta, a detentora dos direitos dele é a desenvolvedora ou a empresa anunciante? 

Já tentei contato para saber valores mas sem resposta. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@VilhenaIgor Geralmente a detentora dos direitos é a empresa que contrata a desenvolvedora. Porém, existem empresas que tem seus próprios desenvolvedores... 

Por exemplo a  Take-two interactive é a dona da  Rockstar. Onde a Rockstar quem desenvolveu o GTA.  Podemos dizer que a take-two é dona dos direitos do GTA, porém quem desenvolveu foi a subsidiária Rockstar.

Enfim... o certo a se fazer é entrar em contato com eles... se não houver respostas... melhor esquecer.

• Curtir 1
  • Triste 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!