Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Eu tenho um monitor da Philips 1920x1080 75hz vai fazer um ano da compra e queria saber como fazer a limpeza da tela dele, comprei um limpa telas mas como nunca usei queria saber se comprei um certo e como usar adequadamente, e saber se eu usar errado se tem chance de danificar a tela.

8353e692-78e2-4a17-ae64-4c8d52fc9ae0_(1)66b5afb3-75af-4d84-be8e-67b74e9f2036.jpg

Aproveitando também sobre o quesito de limpeza, comprei esse limpa contato e queria saber se comprei um certo para limpeza da placa-mãe, slots e se pode usar pra limpar memorias ram.

6dd2b6bc-ce9c-406f-98b8-98fbd9e49688.jpg25edfe2f-4744-46cf-9e89-7bbb8625a63f.jpg

Postado

@C.R.E.A.M. O limpa telas: Com a tela DESLIGADA e FRIA, jogue o produto no pano e então passe no monitor sem fazer pressão/força e limpe até sentir que ficou do seu gosto.

Lembre de não usar esse pano de microfibra em outros lugares ou de lavar esse pano com sabão em pó, pois pode ficar resquícios de sujeira ou de sabão que podem riscar a tela, em resumo use o pano só para limpar monitor/tela/tv.

Limpa contato: Eu usei muito limpa contato porém depois de 2 casos diferentes onde uma placa-mãe e uma memória RAM pararam de funcionar após usar o limpa contato, eu meio que associei os defeitos ao uso dele pois não tinha outra explicação plausível na época, com isso prefiro usar somente Álcool Isopropílico/ Álcool Isopropanol para limpar pcb e contatos.

• Curtir 1
Postado
56 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

e saber se eu usar errado se tem chance de danificar a tela.

sinceramente ja usei muito esses produtos e não vi nenhuma vantagem q justificasse o uso e o preco pago

hj eu limpo apenas com um pano de microfibra e nas partes do monitor q eu vejo estar com alguma sujeira mais evidente, molho bem pouco esse pano microfibra e passo em cima pra remover...

sem problemas.. 

58 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

Aproveitando também sobre o quesito de limpeza, comprei esse limpa contato e queria saber se comprei um certo para limpeza da placa-mãe, slots e se pode usar pra limpar memorias ram.

pode, limpa contatos nada mais é do que alcool isopropilico sob pressao.. entao você pode usar, so tome cuidado pra não apertar por muito tempo em uma unica area pois vai acabar gerando um pouco de condensacao, ou seja, forma goticulas de agua por conta da umidade relativa do ar q existe em qualquer ambiente

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...