Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite estou com um problema que esta me deixando louco, meu pc esta com Windows 11 atualizei a pouco tempo, esta em modo UEFI o windows mas o Inicializador  de segurança não esta ativado, tentei de todo jeito ativar ele mas não vai, formatei o pc em UEFI novamente mas não ativa diz estar em CSM a placa-mãe, mas como pode estar em CSM uma placa-mãe que o boot serviçe esta em UEFI já viram isso ? Ja troquei para UEFI a Windoes os confiration mas não entra no windows sendo que esta em UEFI o resto da placa-mãe toda. 
Vou deixar umas imagens a baixo para entenderem melhor 8c29cfa3-3a8a-496c-94ce-b156fe90b359.thumb.jpg.bbb6e1981756d4435888e8200a2892bd.jpgaf6b179b-efaf-4c46-919a-02f4b0c8407e.thumb.jpg.8a7ed9d6ac8bd9b669f2a6ef6bddebbd.jpgb48d04a7-786c-4fed-9b65-9d53700b45e2.thumb.jpg.2121309cc51aa603e7896ce50d373313.jpgaf6b179b-efaf-4c46-919a-02f4b0c8407e.thumb.jpg.8a7ed9d6ac8bd9b669f2a6ef6bddebbd.jpg

784b0545-47af-49ed-aef9-4331a0f02e42.jpg

cf01c32c-111f-4e7e-8a63-18c054fd9748.jpg

Postado

@Gabriel _Sales Vamos lá.

Restaura o BIOS salva e reinicia, anote qual é a configuração padrão dele.

Se o "Secure Boot" for ativado, você pode desativar ele (caso dê algum problema na inicialização depois)

o Windows que for instalado, o pendrive precisa ser queimado/gravado em GPT UEFI para que o Windows seja instalado nesse padrão.

Teste e poste o resultado.

Postado

@LuisJacaranda

13 minutos atrás, LuisJacaranda disse:

@Gabriel _Sales Vamos lá.

Restaura o BIOS salva e reinicia, anote qual é a configuração padrão dele.

Se o "Secure Boot" for ativado, você pode desativar ele (caso dê algum problema na inicialização depois)

o Windows que for instalado, o pendrive precisa ser queimado/gravado em GPT UEFI para que o Windows seja instalado nesse padrão.

Teste e poste o resultado.

Certo Luizjacaranda, o Windows ja esta nos conformes como descrito por você tanto que esta parte da BIOS esta em UEFI.

2156449e-18f2-4eeb-88a8-f529d20ef513.jpg

@Math.Pi Eu tentei atualizar as BIOS dela, achei o modelo do fabricante atualizada coloquei o pendrive no flash tudo correto mas n achava a BIOS no momento de instalar ela, poderia me mandar o modelo de BIOS que é por favor ? 

Postado

@Gabriel _Sales Você fez o que pede na mensagem? aparentemente essa placa tem uma função pra evitar desastres, como desabilitar o CSM e usar uma placa de vídeo off board antiga, que não é suportada pelo firmware UEFI, o que deixaria o PC sem vídeo.

A placa pede pra que após desativar o CSM, você salve a alterações e logo depois assim que o PC reiniciar você precisa entrar no BIOS e desativar o CSM de novo! pois se você teve vídeo no monitor pra acessar o BIOS, então o tua placa de vídeo é suportada em modo UEFI, do contrario ao reiniciar o BIOS "acha" que você ficou sem vídeo e automaticamente ativa o CSM de novo.

Postado
36 minutos atrás, Math.Pi disse:

eu atualizei agora para a ultima versão e não foi será que essa versão de 2014 funcionaria ? 

27 minutos atrás, F4b10 disse:

@Gabriel _Sales Você fez o que pede na mensagem? aparentemente essa placa tem uma função pra evitar desastres, como desabilitar o CSM e usar uma placa de vídeo off board antiga, que não é suportada pelo firmware UEFI, o que deixaria o PC sem vídeo.

A placa pede pra que após desativar o CSM, você salve a alterações e logo depois assim que o PC reiniciar você precisa entrar no BIOS e desativar o CSM de novo! pois se você teve vídeo no monitor pra acessar o BIOS, então o tua placa de vídeo é suportada em modo UEFI, do contrario ao reiniciar o BIOS "acha" que você ficou sem vídeo e automaticamente ativa o CSM de novo.

28 minutos atrás, F4b10 disse:

Entao eu fiz sim eu salvo antes de sair, a minha placa de vídeo é uma GTX 660, será que o problema seria a placa de vídeo ? 
Após eu colocar em UEFI e reiniciar o PC ele liga e desliga logo após onde entra na BIOS novamente.  

784b0545-47af-49ed-aef9-4331a0f02e42.jpg

Postado
3 minutos atrás, F4b10 disse:

@Gabriel _Sales Essa ultima mensagem esta justamente falando que tua placa de vídeo  não é suportada o modo UEFI, pra resolver teria que atualizar ou modificar o BIOS da placa de vídeo.

certo, poderia me explicar como faço pra alterar a BIOS na minha placa de vídeo para suportar ? 

9 minutos atrás, F4b10 disse:

@Gabriel _Sales Essa ultima mensagem esta justamente falando que tua placa de vídeo  não é suportada o modo UEFI, pra resolver teria que atualizar ou modificar o BIOS da placa de vídeo.

realmente e a placa de vídeo 

ad.gif

Postado

@Gabriel _Sales Eu dei uma busca e achei esse link no site da gigabyte, a sua seria o link F23, pra memorias hynix, o link de baixo é pra outra versão da placa com memoria Samsung:

https://www.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-N660OC-2GD/support#support-dl-BIOS

Parece ser a mesma versão que a que já esta sua placa, mas no site fala que é uma UEFI BIOS, talvez ela tenha algum patch aplicado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...