Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um super Nintendo desde criança cujo qual jogo até hoje. no entanto se você já teve a oportunidade de jogar em um deve ter se deparado com meu problema. os direcionais dele machucam numa jogatina mais longa. queria então adaptar um analógico tradicional nele pra um conforto melhor e mais controle nos jogos. o input no controle é feito de modo simples. uma membrana fecha um curto na placa. ou seja 2 vias ja os analógicos por serem com potenciômetro são 3 vias e não tenho ideia de como realizar a adaptação. se tiverem qualquer sugestão de como posso fazer. seja um modelo de analógico que eu poderia usar ou uma adaptação seria bem vinda.  segue fotos da placa do controle e do modelo de analógico que eu estava pensando em utilizar.

WhatsApp Image 2022-01-08 at 00.59.22.jpeg

HTB1JvEnazDuK1Rjy1zjq6zraFXa8.jpg

Postado

@Reme Guns Já fiz pra um colega porém já tem uns 12 anos não lembro exatamente como foi,só me lembro na parte q borracha do direcional faz contato eu tive q fazer um furo com uma broca bem fina e depois soldei,eu não lembro como fiz,porém deixei marcado aqui,tem uma com seta é na onde vai furar,e a outra é uns pontinhos,primeiro você faz dos pontinhos,você vai raspar a trilha de leve até aparece aparecer um cobre,e dai você solda um fio nos terminais potenciometro e solda na onde você vai rapasar coloca o vídeo game em um jogo e faça o teste se o personagem movimenta pra cima pra baixo e pro lados,os três terminais se não me engano soldei os três em cada trilha,três na trilha q movimenta pra cima,três q movimenta pra baixo,3 pra direita e esquerda,porém faça o teste até funcionar aí depois você solda em definitivo nas trilhas as que recebem contato da borracha condutiva.

A trilha pra você raspar pode ser uma faca com a ponta afiada,pode ser algum outro tipo de lámina,porém cuidado pra não romperar a trilha,ao rapaspar a trilha a tinta esverdeada vai aparecer um cobre bem brilhante,aí depois feito o precedimento de raspar a trilha,pega uma escova de dente ou contone limpa com alcol isopropilico,depois solda os fios ali e faz o teste 

Aqui o link onde marquei a foto boa sorte.

https://www.facebook.com/100073776030864/posts/136501178819083/?app=fbl

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Luan Victrolas. disse:

@Reme Guns Já fiz pra um colega porém já tem uns 12 anos não lembro exatamente como foi,só me lembro na parte q borracha do direcional faz contato eu tive q fazer um furo com uma broca bem fina e depois soldei,eu não lembro como fiz,porém deixei marcado aqui,tem uma com seta é na onde vai furar,e a outra é uns pontinhos,primeiro você faz dos pontinhos,você vai raspar a trilha de leve até aparece aparecer um cobre,e dai você solda um fio nos terminais potenciometro e solda na onde você vai rapasar coloca o vídeo game em um jogo e faça o teste se o personagem movimenta pra cima pra baixo e pro lados,os três terminais se não me engano soldei os três em cada trilha,três na trilha q movimenta pra cima,três q movimenta pra baixo,3 pra direita e esquerda,porém faça o teste até funcionar aí depois você solda em definitivo nas trilhas as que recebem contato da borracha condutiva.

A trilha pra você raspar pode ser uma faca com a ponta afiada,pode ser algum outro tipo de lámina,porém cuidado pra não romperar a trilha,ao rapaspar a trilha a tinta esverdeada vai aparecer um cobre bem brilhante,aí depois feito o precedimento de raspar a trilha,pega uma escova de dente ou contone limpa com alcol isopropilico,depois solda os fios ali e faz o teste 

Aqui o link onde marquei a foto boa sorte.

https://www.facebook.com/100073776030864/posts/136501178819083/?app=fbl

entendi a parte da placa. mas sobre o potenciômetro do analógico eu não entendi. devo soldar os três pinos num fio so na placa?  

encontrei esse tutorial num controle de NES. mas que pode ser aplicado no controle do super. acho que vou tentar. https://www.instructables.com/Hack-a-joystick-into-an-NES-controller/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...