Ir ao conteúdo

Computador fazendo barulho "Hmmmmmm".

Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

Postado

Computador fazendo barulho Hmmmmmm. Desde que minha outra fonte deu problema de entrega de energia, eu comprei outra fonte de qualidade bem superior uma TX550M gold. porém agora noto um barulho chato ao ligar o PC não parece  ser Coil Whine é um barulho tipo igual de geladeira Hmmmmmmmmmmm ai eu levanto a parte da frente do PC e o barulho some. notei que essa fonte minha fica suspensa não encosta na parte debaixo do gabinete fica um vão entre o gabinete e parte debaixo da fonte. Outro problema que tenho tido que acho que é a placa-mãe, o pc não liga de primeira as vezes, eu ligo ele os led e o fan do cpu liga mas o teclado não liga e a placa-mãe não vai pra tela de boot, fica imagem tudo preto. ai tenho que segurar o power desligar e ligar de novo ai liga normalmente.

Postado

@Ursino talvez ela esteja bamba pois por não tocar ou só tocar parcialmente o girar da gera energia cinética que e passada para o corpo da fonte q se não está fixa corretamente fica vibrando e sabendo que sons são gerados por vibrações esse pode ser o barulho, caso saiba recoloque a adequadamente ou pessoa para alguém que saiba, espero ter ajudado não tenho muito conhecimento de fontes 😀

1 minuto atrás, dumq disse:

@Ursino talvez ela esteja bamba pois por não tocar ou só tocar parcialmente o girar da gera energia cinética que e passada para o corpo da fonte q se não está fixa corretamente fica vibrando e sabendo que sons são gerados por vibrações esse pode ser o barulho, caso saiba recoloque a adequadamente ou pessoa para alguém que saiba, espero ter ajudado não tenho muito conhecimento de fontes 😀

Bater no gabinete também ksksk

Postado
1 hora atrás, ricardo_br disse:

Veja se todas as peças estão bem firmes conectadas se tem parafusos soltos se não tem nada encostando nos coolers...

Sim todos parafusos estão bem conectados acho que é o tamanho da fonte mesmo que não encosta no gabinete da pra coloca um papel dobrado varias vezes entre a fonte e o gabinete até cogitei em colocaum pedacinho de cada lado mas tenho medo que esquente e pegue fogo kkkk. Eu tentei mover a fonte com a mão aparentemente está bem firme. vou desativar meu cooler traseiro ve se melhora. ele é bem antigo.

• Membro VIP
Postado

Eu tenho um gabinete aqui em que o alumínio vibra mesmo estando com tudo bem firme e conectado.

Nele eu Identifiquei duas fontes distintas de barulho, uma delas é o HD, quando tirei da baia e coloquei do lado de fora pude identificar que a base do dissipador do cooler do processador (775) não estava bem encaixada e fazia vibrar a placa-mãe, bastou desencaixar soltando os quatro engates e reencaixar para a vibração parar.

A principio o encaixe da fonte deveria ser justo sem folgas, pode ser que exista uma rebarba de alumínio entre a fonte e o gabinete, já aconteceu comigo de ter a rebarba no buraco do parafuso.

Pelo que entendi, seu gabinete é do tipo em que a fonte fica na parte de baixo e parece ser possível colocar um pedaço de borracha de pneu entre a fonte e o gabinete. Também tem a possibilidade de rever o momento em que dá o aperto dos parafusos de fixação da fonte, neste momento pode acontecer da fonte se levantar ou deslocar um pouco, quem sabe segurar firme a fonte com a mão, na hora de dar o aperto, mantenha ela na posição correta.

Às vezes acontece de mesmo a fonte estando firme, o fato de estar um pouco desalinhada, permite a vibração.

Eu também peguei uma fonte nova em que o ventilador não estava fixado corretamente, só descobri quando liguei ela fora do gabinete.

Teve um gabinete que eu tive que alargar o buraco por onde o parafuso passava, à fim de alinhar a fonte na posição exata.

Nesta parte da placa-mãe ligar parcialmente eu tive já tive problema de trilha rompida que dava contato quando queria, foi bem difícil identificar, se ela não ligasse nada, poderia ser problema no interruptor/botão liga/desliga.

Postado
14 horas atrás, Pincipi disse:

Eu tenho um gabinete aqui em que o alumínio vibra mesmo estando com tudo bem firme e conectado.

Nele eu Identifiquei duas fontes distintas de barulho, uma delas é o HD, quando tirei da baia e coloquei do lado de fora pude identificar que a base do dissipador do cooler do processador (775) não estava bem encaixada e fazia vibrar a placa-mãe, bastou desencaixar soltando os quatro engates e reencaixar para a vibração parar.

A principio o encaixe da fonte deveria ser justo sem folgas, pode ser que exista uma rebarba de alumínio entre a fonte e o gabinete, já aconteceu comigo de ter a rebarba no buraco do parafuso.

Pelo que entendi, seu gabinete é do tipo em que a fonte fica na parte de baixo e parece ser possível colocar um pedaço de borracha de pneu entre a fonte e o gabinete. Também tem a possibilidade de rever o momento em que dá o aperto dos parafusos de fixação da fonte, neste momento pode acontecer da fonte se levantar ou deslocar um pouco, quem sabe segurar firme a fonte com a mão, na hora de dar o aperto, mantenha ela na posição correta.

Às vezes acontece de mesmo a fonte estando firme, o fato de estar um pouco desalinhada, permite a vibração.

Eu também peguei uma fonte nova em que o ventilador não estava fixado corretamente, só descobri quando liguei ela fora do gabinete.

Teve um gabinete que eu tive que alargar o buraco por onde o parafuso passava, à fim de alinhar a fonte na posição exata.

Nesta parte da placa-mãe ligar parcialmente eu tive já tive problema de trilha rompida que dava contato quando queria, foi bem difícil identificar, se ela não ligasse nada, poderia ser problema no interruptor/botão liga/desliga.

Caramba,  bem isso, boa explicação. Pensando bem pode ser meu CPU Cooler  que instalei também ele é um bem de entrada que usa uma presilha num adaptador na placa-mãe. o correto seria eu desmontar tudo e testar fora do gabinete. mas o que mais me incomoda mesmo é o fato do pc ligar apenas na segunda tentativa, as vezes na primeira tentativa ele liga parcialmente ai demora um pouco ele liga o teclado mais fica sem boot, ai eu aperto ctrl + alt + delete , ele vai e da boot, sem eu precisar reiniciar para ele ligar normalmente. To quase trocando placa-mãe, mas se eu fosse trocar placa-mãe queria pegar uma plataforma mais recente, mas to pagando as peças novas atualmente to sem grana.

• Membro VIP
Postado

Vamos por partes; às vezes o ruído é devido a mais de um motivo, comece pelo que é mais fácil e simples, tipo primeiro teste com a fonte fora do gabinete, se o ruído persistir, pode ser que o problema seja na placa-mãe e nem sempre precisa desmontar tudo, dá para ligar brevemente segurando as pás do ventilador, observando se tem o barulho, ai solta deixando girar, apenas tem que tomar cuidado onde toca e em não torcer ou empenar a placa.

Depois, remova o conector do botão liga/desliga e tente ligar com a ponta de uma chave de fenda ou uma pinça, se o problema de ligar parcialmente persistir, já sabemos que não é no botão liga/desliga e pode ser algo na placa-mãe ou até mesmo na fonte ou na conexão destes.

Postado

@Pincipi to com um problema parecido 
o som parece tipo um instrimento de sopro abafado
mas quando chego perto do gabinete o ruido some
só que isso começou a acontecer dps que mudei a mesa de lugar

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, Terumi disse:

começou a acontecer dps que mudei a mesa de lugar

Opa! Já passei por isto! Quando mudei uma vez a mesa de lugar, deu uma diferença na posição dos pés e a mesa torceu um pouquinho, o suficiente para o computador ficar apoiado em três pés e começar com um ruído surdo, tive que reajustar os pés da mesa para obter o nível e assim os quatro pés do computador ficaram apoiados sumindo o ruído.

Tem uma sutileza para descobrir o motivo do barulho, no momento em que põe a mão no gabinete, o barulho para, se tira a mão o barulho volta. Também dá para identificar se conseguir empurrar uma folha de papel por baixo de um dos pés do computador.

• Membro VIP
Postado

@Terumi Seria bom abrir um tópico novo para este caso. Com apenas dois pés eu imagino que seja um slim com uma base de dois apoios e nunca tive problema de ruido com slim.

Postado

@Pincipi Entao quando eu colocava a mao por cima do pc e pressionava o barulho diminuía uns 80% e quando levantava também. o que eu fiz foi deixar um livro embaixo dos pe da frente pra suspender ele, então 1 dia o pc começou a reiniciar e desligar em loop infinito  ai pensei que era o botão frontal, remove os conectos e liguei com a chave e o problema persistiu, então tirei a placa de vídeo e o problema também persistiu ai eu tirei as memoria ram de novo e coloquei e o pc voltou. ja passei o MemTest86 3x teste de 2 a 3 horas cada. testei dual e individual e não deu erro, realmente parece ser essa placa-mãe doida, ela ja passou por tanto estresse de desligamento que não duvido nada ela ta ruim, ja troquei a fonte, memoria ram, SSD. e usei sem VGA a única coisa que não foi trocado no pc até o momento foi o processador e a placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@Pincipi se tiver uma ideia mais a fundo do que posso ser me ajuda com isso você é o cara.

Problema: Depois que eu fico um dia sem ligar ele, eu vou ligar o pc ele liga o cooler e os led do cpu e cpu cooler, a tela fica preta e não da boot, obs: o led do teclado não acende, ai eu tenho que segurar o botão de power pra desligar ele ou desligar na tomada>>> ai ele liga normalmente. O pc funciona normalmente o dia todo se eu deixar ligado.
OBS: tive problema com minha fonte de 9 anos de uso de insuficiência energetica no qual chegava a uma certa demanda o pc reiniciava, e a fonte só foi degradando começou quando a placa puxava muita energia depois tirei a placa e usei uns dias normalmente ai mesmo com Windows em semi stock o pc começou reiniciar comprei uma Fonte nova de mais qualidade.

Outro problema que tive antes da fonte foi um pente de memoria meu apresentar problema dando tela azul toda hora e as vezes não deixa o pc ligar, comprei outro pente e substituí ta OK.
O que eu já fiz:
-Ja fiz teste de estress por 1 hora ta OK temperaturas OK.
-Passei Memorytest86 2x ta OK sem nenhum erro nas memorias.
- Ja liguei o pc sem o botão do gabinete pela chave de fenda e o problema persiste.
-Ja tentei ligar sem placa de vídeo e o problema persiste
-Problema ocorreu com minha antiga fonte e com essa fonte nova minha.

Me falta troca a placa-mãe ou limpar os contatos da memoria com limpa contato mais não sei onde comprar aqui vou ver.

Anormalias: Semana passada meu pc quando fui ligar ele ligava o cpu e desligava sozinho em ciclo infinito ate puxar a tomada. tirei a placa de vídeo e continuou a mesma coisa, ai eu tirei a memoria e dei hard reset e recoloquei e o pc voltou.

Hoje o pc fez o mesmo ritual de não ligar de primeira, mas eu espertei um 2 minutos ele ligou o led do teclado depois de 2 minutos e parece ter iniciado o Windows pois escutei barulho da Steam big picture que incia no Windows e pude escutar os barulhos de quando mudava de menu da Steam. mas não deu nenhuma imagem ficou preto a tela. primeira vez que isso ocorre. ai eu reiniciei segurando o botao power, e liguei de novo e o pc ligou normalmente.

• Membro VIP
Postado

Essa parte de ligar quando quer, nas vezes em que passei por isto, ou era uma trilha rompida ou era o sensor de temperatura do processador com defeito, em ambos os casos só resolveu com a troca da placa-mãe porque não achei um meio de reparar a micro trilha e também não consegui achar um meio de desativar o sensor ou então trocar. Pode ser que outro usuário tenha uma solução e para isso acho que mudando o título ou criando outro tópico específico apareça uma resposta. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...