Ir ao conteúdo

Qual soquete de placa-mãe escolher: LGA 1151 ou 1200?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Eu possuo atualmente uma placa-mãe LGA 1155 ainda e pretendo fazer um upgrade, porém por questões financeiras eu verifiquei que tem algumas placas LGA 1200 em conta de 699 por ai, por exemplo da Gigabyte, só que eu verifiquei que também tem algumas 1151 interessantes como por 449,00 da ASUS, se eu comprasse uma 1200 eu pretendia colocar um i3 10100.

A duvida que eu estou é, vale a pena eu pegar uma 1151 e ficar na 8º e 9º geração ou melhor ja ir direto para a 10º, lembrando que ta difícil achar processadores da 9 geração, por exemplo eu encontrei um i3 da 9º com o preço equivalente ao i3 10º na kabum

Postado
agora, MistermVini disse:

Mas é que eu não queria depender de placa de vídeo entende? pois a que tenho atualmente se der problema eu não precisaria me preocupar em comprar outra

Como assim? sua placa de vídeo vai funcionar e durar o mesmo no LGA 1200.

Postado
18 minutos atrás, Pepse disse:

Como assim? sua placa de vídeo vai funcionar e durar o mesmo no LGA 1200.

o 10100F só funciona com placa de vídeo, não tem grafico integrado, eu pretendo usar sem placa de vídeo pois vou tirar desse pc que estou para colocar em outro, é uma GT 730, não aguenta muita coisa mesmo

• Membro VIP
  • Solução
Postado
37 minutos atrás, MistermVini disse:

@Pepse Mas é que eu não queria depender de placa de vídeo entende? pois a que tenho atualmente se der problema eu não precisaria me preocupar em comprar outra

Pegue um sem F.

10400

Mas é melhor ir de 1200 ou outro kit mais novo. Senão vai sair de um kit velho pra outro kit velho.

Se não tiver placa de vídeo, pode ver também um Ryzen 5 5600G com uma A520M.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...