Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@mineirimbb O pessoal do LTT fez um, ou será que foi Paul's Hardware? Enfim, fez um comprando algumas peças baratas da china e montando eles mesmos, usando configurações bem simples de fazer. Vale conferir. Dispositivos genéricos da china tem seus riscos e muitas vezes podem custar caro se danificarem seu equipamento. Prefiro recorrer ao sistema DIY nesse caso.

Fui procurar aqui e achei onde vi, foi o JayzTwoCents: https://www.youtube.com/watch?v=RTdniu3gn3Y

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Isso é coisa antiga já, lembro-me de possuir um display monocromático de 2 linhas, similar a aqueles de orelhão. Inicialmente era ligado em porta serial, depois via USB interna. Existem fabricantes destes aparelhos, como a Crystalfontz.

O ideal, hoje, seria pegar uma tela de 5" pra cima totalmente customizável, similar a tela do seu PC (inclusive daria pra espelhar sua área de trabalho ali se quiser).

Eu pegaria uma tela da China sem problemas, no "faça você mesmo", só precisaria achar diagramas e conseguir todos os materiais necessários para montagem. Seria bom pesquisar por programas de comunicação tmb, na minha época utilizava o Smartie, mas nem deve existir mais e era para telas de caracteres somente.

• Curtir 3
Postado
16 horas atrás, Phoenyx disse:

Eu pegaria uma tela da China sem problemas, no "faça você mesmo", só precisaria achar diagramas e conseguir todos os materiais necessários para montagem. Seria bom pesquisar por programas de comunicação tmb, na minha época utilizava o Smartie, mas nem deve existir mais e era para telas de caracteres somente.

O vídeo que poste detalha esse processo e indica até o software personalizável para gerenciar os sensores e tudo mais. Assista ele depois. Se eu fosse realizar um projeto desses hoje, começaria a partir dali. Inclusive as telas e componentes utilizados no vídeo nem precisam de Arduinos e outros complicadores, é basicamente ligar na fonte e na porta HDMI, fazendo o acabamento da tela a gosto do cliente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...