Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, este é meu primeiro tópico, olha, eu não sou lá um leigo em hardware, tenho pc gamer faz uns anos, mas antes de falar do meu problema, vou esclarer algo bem importante antes, ano passado eu usava meu pc normalmente, jogava jogos pesados numa boa, um exemplo é o Star Wars Jedi Fallen Order, eu jogava ele de boa, a placa de vídeo e processador esquentavam um pouco, mas nada alarmante, porém agora, eu troquei a placa-mãe e processador do meu pc, por algo mais moderno, o pc funciona normalmente, jogo LOL, FIFA 21, Rocket League numa boa, mas ao tentar um jogo mais pesado, como PUBG ou o próprio Star Wars que jogava antes do upgrade, o pc reinicia um tempo após abrir eles, ou seja, a placa de vídeo é a mesa (GTX 1650 Super), e a fonte também (Corsair 430W 80 Plus) que uso a anos por sinal, mas após por a nova placa-mãe (Gigabyte H510M H) e o processador (Intel Core I3 10105F) o pc começou esses problemas, eu jogo vários jogos mais leves numa boa, mas esse pesados levam o pc a reinciar, minha teoria é que a fonte não seja o suficiente para aguentar 100% dessa nova placa-mãe e processador, já que com minhas peças antigas eu jogava numa boa, mas após o upgrade começou o problema, também pode ser algo da BIOS em questão do gerenciamento de energia, mas nunca mexi na BIOS, eu já vi esse problema no pc do meu amigo, a fonte dele não era adequada pro pc dele após comprar um kit completo novo, o pc ligava, mas ao executar algum programa "pesado" como o navegador, ele reiniciava, então pensei ser o mesmo problema, o que acham? Não fiz teste de stress porque tenho medo de fazer errado e dar problema nos hardwares, mas se me ensinarem, posso fazer e mostrar a vocês.

Postado

@Hsbolado Poste prints das temps aqui, é só dar Crtl+V nessa janelinha de escrever depois de capturar. Se as temperaturas estiverem todas normais, desligue o XMP na BIOS, se o utilizar, e teste novamente.

Não precisa trocar pasta térmica, passar borracha nem nenhuma dessas mandingas de internet. 

Se não encontrar nada de errado até aí, resta testar outra fonte.

Se tiver estabilizador no seu PC retire e jogue fora, é veneno. Se tiver adaptadores, Ts e filtros de linha velhos e caindo aos pedaços, elimine também.

Dispositivos USB em curto também podem causar desligamentos súbitos, mas eu suspeito mais de aquecimento ou fonte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...